Destaque do Botafogo na Copinha, Ênio sonha com profissional: ‘Trabalhar para isso’

Loja Casual FC
Ênio Botafogo Novorizontino Copa São Paulo
Foto: Fábio de Paula / BFR
Ênio Botafogo Novorizontino Copa São Paulo
Ênio marcou 4 gols pelo Botafogo nesta edição da Copinha. Foto: Fábio de Paula / BFR

O Botafogo enfrenta o Botafogo-SP pela 2ª fase da Copa São Paulo, neste sábado, às 11h, em Assis. Para superar o homônimo paulista, o Alvinegro deposita suas esperanças em um dos destaques da entrosada equipe de Marcos Soares: o meia Ênio, de 19 anos.

Natural de Duque de Caxias, Ênio é o artilheiro do Botafogo na Copinha, com quatro gols marcados e caminha para ser, pelo segundo ano seguido, o grande nome do time na competição. A performance do meia na última temporada, inclusive, resultou em renovação de contrato com o Glorioso até 2022.

PUBLICIDADE

Nesta edição, Ênio desponta novamente como um dos grandes nomes do Clube — como apontado pelo Fogo Na Rede antes da competição. Por isso, o meia-atacante caiu nas graças da torcida e vive a expectativa de, enfim, chegar aos profissionais do Botafogo.

Em entrevista exclusiva ao Fogo Na Rede com perguntas enviadas por seguidores, Ênio abordou temas como seu atual momento no Clube, seus ídolos no esporte e mais. Confira o papo na íntegra:

Já houve alguma conversa sua com a comissão técnica do profissional no sentido de aproveitá-lo no Carioca?

— Ainda não. A gente sabe que eles do profissional estão nos acompanhando aqui na Copinha e torcendo por nós, sempre nos mandam mensagens de apoio, mas eu estou focado aqui. Quero continuar ajudando o Botafogo a ir longe na Copinha.

O Botafogo tem chance de buscar algo maior nesta edição da Copinha? (Eduardo Rodrigues via Facebook)

— A gente se preparou muito para estar aqui. Nosso grupo está focado e unido. É uma competição muito difícil, mas a gente joga no Botafogo e temos sempre que buscar o melhor. Então, vamos dar a vida em campo.

Ênio, tendo em vista que já atuou como meia e como ponta nas divisões de base, qual a posição você prefere atuar? Independente da escolha do técnico, se considera um meia ou um ponta? (@LaercioSiqueira)

— Gosto muito de jogar pelos lados, ali pelo lado esquerdo eu me sinto bem. Mas já joguei muitas vezes por dentro também. O importante é ajudar a minha equipe sempre.

Como se sente tendo todo apoio da torcida do Botafogo para subir aos profissionais e o que acha do apelido Gênio que os torcedores te deram? (@CentralBotafogo)

— Eu fico dando risada aqui com os meus companheiros. É bem legal essa brincadeira, mas eu deixo para a torcida mesmo. Sei que tenho muita coisa para construir aqui dentro ainda. A torcida do Botafogo sempre dá muito carinho para a rapaziada que é da base. Sou muito grato por todas as mensagens que recebo.

Quem é seu ídolo no futebol? (@jcarlos16x)

— Robinho Ronaldinho e o Messi.

Em que jogador você se inspira e o que almeja para 2020? (@bfr_normal)

— Me inspiro muito no futebol do Robinho, que jogou na Seleção. Desejo continuar evoluindo aqui no Sub-20. Quero dar o meu máximo nessa Copinha e em todos os outros campeonatos para estar bem preparado para quando surgir uma oportunidade no profissional. Vou trabalhar muito para isso.

Você é o artilheiro do Botafogo na competição com 4 gols e está a apenas dois gols dos artilheiros da Copinha (Sandrinho, Felipe Micael e Foguinho). Ser artilheiro é um objetivo seu também?

— Tem que ser objetivo de todo atacante, mas não penso nisso nesse momento. O que eu quero mesmo é que a nossa equipe jogue bem e conquiste o título aqui.

O Botafogo está definido para enfrentar o Botafogo-SP: Andrew, Diego, Sousa, Wesley, Hugo, Romildo, Wendel, Maciel, Renato, Ênio e Maxuel.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.