Durcesio Mello oficializa candidatura à presidência do Botafogo

Loja Casual FC
Durcesio Mello Botafogo
Foto: Divulgação

O empresário Durcesio Mello, 64 anos, anunciou oficialmente, nesta quarta, 6, sua candidatura à presidência do Botafogo. A eleição está prevista para novembro. Durcesio Mello chega com o apoio de alguns grupos políticos e também do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, uma das pessoas mais influentes do Botafogo.

Leia mais: Rotenberg revela sondagem do Botafogo por Robben: ‘Ficou feliz’

Engenheiro de formação e sócio atuante desde 1994, Durcesio é empresário no ramo da aviação e da gastronomia. Chegou a ter seu nome lembrado para concorrer às eleições de 2014. No entanto, por compromissos profissionais, preferiu colaborar com o então candidato, Thiago Alvim.

— Lembro bem que, em 2014, eu e um grupo de amigos viajamos para a Europa para assistir a Champions League. Quando estávamos indo para um jogo, o Montenegro mencionou que eu seria o cara para ser candidato. Ele chegou a lançar meu nome na imprensa, mas por compromissos assumidos nas minhas empresas, não podia me dedicar ao clube como gostaria.

— Por isso, na eleição seguinte, busquei a união de diversos grupos políticos do clube para tentar um candidato único. Agora, eu me acho preparado, vejo que não há rejeições quanto ao meu nome e quero colocar em prática nossas propostas que projetam um Botafogo moderno, administrado de acordo com as necessidades do futebol atual – disse.

Torcedor do Botafogo de arquibancada, Durcesio Mello é candidato à presidência. Foto: Divulgação

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Uma delas seria a do clube-empresa. Para Durcesio e seu grupo, por exemplo, o Botafogo precisa mudar e é fundamental a separação do futebol do social com a implementação da S.A., trazendo investidores para o clube. Ao mesmo tempo, fortalecer a parte social e dar total apoio aos esportes olímpicos, que devem ser autossustentáveis. Para o candidato, o sócio proprietário precisa ser respeitado e valorizado. Além disso, pontua, o Botafogo pode e deve voltar a ser um formador de talentos.

Leia mais: Interesse do Botafogo em Robben é destaque na Inglaterra; veja

Plataforma de administração

Outros pontos centrais da plataforma de candidatura são: gestão pautada pelo compliance (compromisso com a ética e transparência); modernização das sedes; valorização do sócio proprietário da manutenção do direito de acesso gratuito aos jogos no Nilton Santos para sócios proprietários adimplentes; apoio aos ex-atletas, prestigiando e estimulando a participação destes em projetos socioesportivos; e projetos sociais que reforcem a marca Botafogo.

Leia mais: Botafogo S/A pode acontecer em dezembro, acredita dirigente

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.