Interesse do Botafogo em Robben é destaque na Inglaterra; veja

Loja Casual FC
Robben Botafogo The Sun
Foto: Reprodução

Pouco depois do dirigente Ricardo Rotenberg revelar sondagem do Botafogo pelo meia holandês Arjen Robben, o jornal The Sun repercutiu. Entre os principais jornais da Inglaterra, o tabloide destacou que a lenda holandesa pode deixar a aposentadoria para defender o Botafogo.

Confira a matéria na íntegra:

Robben Botafogo The Sun
The Sun deu destaque ao interesse do Botafogo em Robben. Foto: Reprodução

Você tentou? A lenda do Bayern de Munique, Arjen Robben, fez uma oferta pelo brasileiro Botafogo para deixar a aposentadoria aos 36 anos

ARJEN ROBBEN teve a chance de sair da aposentadoria aos 36 anos.

O herói do Bayern de Munique pendurou as chuteiras no verão passado, assim fechando as cortinas em uma carreira profissional de 19 anos.

Mas o Botafogo fez uma abordagem ao holandês para ver se eles podem atraí-lo para uma última canção de cisne.

Leia mais: Botafogo S/A pode acontecer em dezembro, acredita dirigente

E o diretor do clube – que usou o empresário Marcos Leite para tentar um acordo – revelou que o ala está “feliz” com o interesse.

Aliás, Robben sugeriu um desejo de fazer uma reviravolta recentemente, revelando que a ideia de jogar de novo “lhe agradou”. Ricardo Rotenberg, no entanto, disse ao Globo Esporte: “Existe um risco porque ele está fora do jogo há um tempo”.

Leia mais: VÍDEO: Marcelo Beneveuto, do Botafogo, curte festa com rapper; veja

“Mas perguntei e ele me respondeu. Certamente ele estava feliz com o nosso interesse.

“Leite me ajudou lá. Mas Vai ser difícil.”

“Além de não jogar há muito tempo, ele pode ganhar, por exemplo, quatro vezes mais em outro clube”.

Robben venceu 12 títulos da liga na Holanda, Inglaterra, Espanha e Alemanha, com oito deles disputando seu tempo no Bayern.

Ele ingressou no Chelsea no PSV quando Mourinho assumiu o comando do Stamford Bridge em 2004. Por lá, passou três temporadas no oeste de Londres antes de assinar pelo Real Madrid.

Foi na Alemanha, no entanto, que o ala aproveitou seus anos de maior sucesso.

Leia mais: Botafogo S/A pode acontecer em dezembro, acredita dirigente

Em dez temporadas, ele marcou 144 gols em 309 jogos pelo Munique. Além disso, adicionou cinco Copas da Alemanha e a Liga dos Campeões ao seu impressionante gabinete de troféus.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Robben terminou em quarto lugar no Ballon d’Or em 2014. No mesmo ano também ficou em terceiro lugar no prêmio de Melhor Jogador da Europa na Uefa. Na ocasião, ganhou a Bola de Bronze da Copa do Mundo e ganhou o esportista holandês do ano.

Também foi nomeado na Equipe da Uefa do Ano, na seleção All-Star da Copa do Mundo. E ainda na equipe da Liga dos Campeões da temporada, depois de terminar em terceiro na Copa do Mundo com a Holanda.

Leia mais: Rotenberg confirma interesse do Botafogo em laterais Rafael e Fábio

Robben participou de 96 jogos pela Holanda, marcando 37 gols, incluindo dois gols a caminho da final da Copa do Mundo em 2010.

Mas depois de uma série de lesões e 702 partidas profissionais, ele decidiu que, enfim, bastava no ano passado.

Quando anunciou sua aposentadoria, disse: “Meu amor pelo jogo e a convicção de que ainda posso assumir o mundo estavam certamente contra a realidade de que as coisas nem sempre foram da maneira que eu esperava. Não sou mais um jovem de 16 anos que não tem ideia do que pode prejudicar você.

“Agora é hora do próximo capítulo. Aliás, estou ansioso para passar mais tempo com minha esposa e filhos e aproveitar todas as coisas boas que temos pela frente”.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.