Eduardo Barroca se pronuncia após demissão do Botafogo

Loja Casual FC
Barroca demissão Botafogo
Barroca.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 27 de Julho de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Barroca demissão Botafogo
Demissão de Barroca do Botafogo foi justificada pelos últimos resultados . Foto: Vitor Silva/Botafogo.

O técnico Eduardo Barroca publicou uma nota oficial após sua demissão do Botafogo. O Clube decidiu desligar o profissional após a derrota no clássico para o Fluminense, por 1 a 0, neste domingo (6), no Nilton Santos.

Confira a íntegra da nota oficial:

Depois de quase seis meses no comando do Botafogo, a diretoria do clube decidiu pela interrupção do trabalho e me comunicou isso após o jogo de ontem. Apesar de todas as dificuldades, deixo o time na zona de classificação para a Copa Sul-Americana e com mais da metade do elenco profissional formado na base do clube.

Agradeço a todas as pessoas que acreditaram em mim para eu ter essa oportunidade no Botafogo, aos membros da comissão técnica, corpo funcional do clube e, em especial, aos jogadores que sempre foram exemplos de dedicação e caráter. Serei eternamente grato pela atitude que tiveram depois do jogo contra o Fluminense.

Aos torcedores do Botafogo quero agradecer o carinho e o respeito que sempre tiveram comigo. Ficarei na torcida por esse grupo muito honrado, com o qual tive a oportunidade de trabalhar, para que alcance o mais alto posto que puder no Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Botafogo no Brasileiro será na quarta (9), contra o Goiás, às 19h30, no Nilton Santos.

Não há tempo para contratação de um novo treinador até a próxima partida. Por isso, com a demissão de Barroca, o auxiliar Bruno Lazaroni comanda o Botafogo interinamente.

Nos bastidores, o Clube admite dificuldades orçamentárias. A efetivação de Lazaroni, portanto, não está descartada.

Vice de futebol do Alvinegro, Gustavo Noronha traçou o perfil do futuro profissional.

— Não vamos buscar o profissional A, B ou C porque o presidente ou o vice de futebol querem. As decisões são tomadas de acordo com os nossos atletas e com a montagem que foi feita do nosso elenco. Vamos buscar um profissional adequado com a nossa forma de jogar – garantiu.


Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.