Em clássico eletrizante, Botafogo perde para o Vasco por 3 a 2 e entra no Z4 do Brasileiro

Loja Casual FC
Botafogo Vasco Brasileiro
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Longe do equilíbrio apresentado até esta rodada, o Botafogo perdeu para o Vasco por 3 a 2, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro viu o adversário abrir vantagem e não conseguiu recuperar.

Com o resultado, o Alvinegro entra na zona de rebaixamento. O Botafogo é o atual 17º colocado da competição. Já o Vasco entra no G4.

Equilíbrio inicial e VAR a favor

O clássico começou equilibrado, com boas chances para ambos os times. Aos 16, o Vasco abriu o placar com Talles Magno, após pegar rebote da grande defesa de Cavalieri. O VAR, no entanto, pegou posição irregular do atacante cruzmaltino. Aos 34, o Vasco abriu o placar com Ribamar. O atacante, que foi revelado pelo Botafogo, aproveitou a pixotada de Kevin e Marcelo Benevenuto e concluiu.

Leia mais: Montenegro detalha Botafogo S/A; Conselho do Clube será convocado

Insatisfeito, ainda na primeira etapa, Autuori promoveu duas mudanças. Saíram Caio Alexandre e Honda para a entrada de Luiz Otávio e Rentería.

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Blitz

No intervalo, Autuori sacou o zagueiro Marcelo Benevenuto, que falhou no gol do Vasco, e entrou com Salomon Kalou. Com isso, o treinador desfez o esquema com três zagueiros.

A partir daí, o Botafogo promoveu uma blitz na partida. Logo aos 3 minutos, Babi recebeu passe de Bruno Nazário e finalizou da entrada da área. Indefensável para Fernando Miguel: 1 a 1.

Apesar do domínio, o Vasco aproveitou o contra-ataque para voltar à vantagem. Aos 25 minutos, German Cano fez o segundo do cruzmaltino. No minuto seguinte, Ygor aumentou: 3 a 1.

Aos 38, Matheus Babi colocou o Botafogo na partida. O jovem atacante aproveitou ótima jogada de Salomon Kalou e escorou para diminuir: 3 a 2.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Botafogo Vasco Brasileiro
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.