Em construção sob Autuori, Botafogo sofre com seca no ataque

Loja Casual FC
Autuori Botafogo ataque
Foto: Celso Pupo/Fotoarena

Desde a estreia de Paulo Autuori no comando técnico do Botafogo, contra o Náutico, pela 2ª fase da Copa do Brasil, são 12 jogos, três vitórias, sete empates e duas derrotas. O desempenho revela que o Botafogo de Autuori, embora limitado tecnicamente, consegue competir.

Paralelamente, no entanto, os números frios expõem também a dificuldade do setor ofensivo. Em 12 jogos, o Botafogo marcou 13 gols — média de um gol por jogo. O desempenho, entretanto, é catapultado pela goleada por 6 a 2 na Cabofriense. Desde a partida, o Alvinegro fez seis jogos (incluindo o amistoso contra o Fluminense) e marcou apenas dois gols. No mesmo período, sofreu três. 

Leia mais: Victor Luis será operado e desfalca Botafogo contra Atlético-MG

Nos dois primeiros jogos no Brasileirão (Bragantino e Fortaleza), a equipe de Paulo Autuori balançou as redes uma vez. Diante do Fortaleza, no Castelão, por exemplo, o Alvinegro acumulou oportunidades de sair com a vitória — foram 15 finalizações contra 12 do adversário —, mas falhou na hora de decidir. Após a partida, inclusive, Autuori admitiu a dificuldade do ataque do Botafogo.

Na hora de decidir cometemos o erro. As decisões não foram as mais adequadas. Mas a equipe fez um jogo com qualidade. Saiu jogando de trás quando precisava.
Gostei muito da atitude competitiva dos dois jogos. Com a sequência de jogos vamos melhorar – projetou.

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Vale ressaltar que Pedro Raul, artilheiro do Botafogo na temporada com seis gols, ainda não estreou no Campeonato Brasileiro. O atacante foi diagnosticado com Covid-19 e, por isso, não atuou nas duas primeiras rodadas da competição. Recuperado, o artilheiro do Botafogo treinou normalmente e deve retornar à equipe diante do Atlético-MG.

Reforço para o ataque

Além do retorno de Pedro Raul, o técnico Paulo Autuori conta com um reforço de peso para melhorar o desempenho do ataque: Salomon Kalou. O marfinense, que foi apresentado no último sábado, ainda não tem previsão de estreia, mas deve começar a treinar esta semana com o elenco.

Autuori Botafogo ataque
Sob Autuori, Botafogo ainda encontra dificuldade no ataque. Foto: Celso Pupo/Fotoarena

À procura do gol, o Botafogo volta a campo nesta quarta, às 21h30, contra o Atlético-MG, no Nilton Santos. O Alvinegro ainda não venceu na competição e ocupa a 14ª posição, com dois pontos. Enquanto isso, a equipe de Sampaoli é líder da competição, com 100% de aproveitamento.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.