Pedro Raul e Cícero treinam e viram opção no Botafogo contra Atlético-MG

Loja Casual FC
cícero pedro raul botafogo atletico-mg
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Recuperados da Covid-19, Cícero e Pedro Raul participaram normalmente da atividade desta segunda, 17, e são opção no Botafogo contra o Atlético-MG nesta quarta, às 21h30, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Com isso, o técnico Paulo Autuori ganha duas peças importantes para enfrentar o líder do campeonato. A tendência, no entanto, é que apenas Pedro Raul volte ao time titular, no lugar de Matheus Babi. O volante Cícero fica como opção a Caio Alexandre e Keisuke Honda. Para a função, o banco do Botafogo contava apenas com Luiz Otávio.

Leia mais: Botafogo estuda nomes e vai ao mercado por volante para temporada

Poderio de ataque

Espera-se que com o retorno de Pedro Raul, artilheiro da equipe na temporada com 6 gols, o desempenho do ataque melhore. No empate sem gols contra o Fortaleza, no último domingo, o técnico Paulo Autuori admitiu que o Botafogo pecou na hora de decidir. Embora tenha criado muitas oportunidades (15), o Alvinegro não conseguiu vencer a primeira partida no Brasileirão.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Se o Botafogo ainda não conseguiu vencer na competição, o Atlético-MG de Jorge Sampaoli não conhece outro resultado. A equipe tem 100% de aproveitamento. Em três jogos, são três vitórias, com seis gols a favor e dois contra.

Leia mais: Botafogo encaminha contratação de Davi Araújo, do Real Brasília; veja lances

Apesar do desempenho da equipe mineira, Paulo Autuori sabe da necessidade de vencer a partida em casa.

— Existe sempre. Vamos enfrentar uma equipe que investiu mais de R$ 100 milhões em contratações. O nosso é um trabalho diferente, de desenvolvimento de jogadores novos. Aliado a isso, a vinda de jogadores novos para tentar equilibrar um pouco. O mais importante é entendermos que vamos entrar e jogar futebol, com bola no chão. Como fizemos aqui no Castelão. Com triangulações. Me sinto tranquilo com a evolução e a tendência – disse.

cícero pedro raul botafogo atletico-mg
Pedro Raul e Cícero são opção do Botafogo contra o Atlético-MG. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.