Em live, Montenegro sugere nome do CT do Botafogo; entenda

Loja Casual FC
Projeto CT Botafogo
Divulgação/SCC Arquitetura

Se depender de Carlos Augusto Montenegro, executivo do Botafogo, o sonhado CT do Botafogo, em Vargem Pequena, já tem até nome. Em entrevista ao “Canal do TF”, parceiro do Fogo Na Rede, o mandatário lembrou que o espaço será bancado integralmente pelos irmãos Moreira Salles. Segundo Montenegro, mais do que suficiente para os bilionários batizarem o complexo esportivo.

— Eles não gostam de aparecer muito. São homens sérios, reconhecidos por sua capacidade. Mas eu acho que isso que eles estão fazendo é tão importante que o nome deles tivesse lá. Aliás, tem que ser o nome deles, não pode ser família, porque nem todos da família estão no projeto. Isso é um projeto muito mais do João e do Walter Moreira Salles. Acho que deveria ser o nome do complexo.

Leia mais: Botafogo S/A: Montenegro revela quantos investidores estão apalavrados

Torcida divida

Na internet, a sugestão de Montenegro dividiu torcedores. Parte dos alvinegros vê justiça na homenagem. Outros, no entanto, lembram que os próprios irmãos não aceitariam a honraria. O nome do ídolo Heleno de Freitas também foi bastante lembrado.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

CT Botafogo Moreira Salles
CT do Botafogo em obra. Foto: Reprodução

Previsto para ser entregue em 2021, o Centro de Treinamento está com obras a todo vapor, como antecipado pelo Fogo Na Rede. No local, Montenegro espera ver a integração entre atletas profissionais e amadores.

— O meu sonho é que o futebol fique entre o Estádio Nilton Santos e o CT. O Centro de Treinamento, inclusive, fazendo com que os profissionais de vez em quando treinem lá, até para poupar o campo anexo e o campo de jogo. E aí você tem a interação dos profissionais com esses meninos do Sub-17, Sub-20, que muitas vezes os tem como ídolos. É algo que está andando, que bom que está com os irmãos.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.