Se depender de Carlos Augusto Montenegro, executivo do Botafogo, o sonhado CT do Botafogo, em Vargem Pequena, já tem até nome. Em entrevista ao “Canal do TF”, parceiro do Fogo Na Rede, o mandatário lembrou que o espaço será bancado integralmente pelos irmãos Moreira Salles. Segundo Montenegro, mais do que suficiente para os bilionários batizarem o complexo esportivo.
— Eles não gostam de aparecer muito. São homens sérios, reconhecidos por sua capacidade. Mas eu acho que isso que eles estão fazendo é tão importante que o nome deles tivesse lá. Aliás, tem que ser o nome deles, não pode ser família, porque nem todos da família estão no projeto. Isso é um projeto muito mais do João e do Walter Moreira Salles. Acho que deveria ser o nome do complexo.
Leia mais: Botafogo S/A: Montenegro revela quantos investidores estão apalavrados
Torcida divida
Na internet, a sugestão de Montenegro dividiu torcedores. Parte dos alvinegros vê justiça na homenagem. Outros, no entanto, lembram que os próprios irmãos não aceitariam a honraria. O nome do ídolo Heleno de Freitas também foi bastante lembrado.
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Previsto para ser entregue em 2021, o Centro de Treinamento está com obras a todo vapor, como antecipado pelo Fogo Na Rede. No local, Montenegro espera ver a integração entre atletas profissionais e amadores.
— O meu sonho é que o futebol fique entre o Estádio Nilton Santos e o CT. O Centro de Treinamento, inclusive, fazendo com que os profissionais de vez em quando treinem lá, até para poupar o campo anexo e o campo de jogo. E aí você tem a interação dos profissionais com esses meninos do Sub-17, Sub-20, que muitas vezes os tem como ídolos. É algo que está andando, que bom que está com os irmãos.
Seja o primeiro a comentar