Diante de mais de 34 mil torcedores no Nilton Santos, o Botafogo apenas empatou com o Juventude pelo Brasileiro. Segundo o técnico Luis Castro, o fator ansiedade pesodu para impedir o Alvinegro de conquistar a primeira vitória sob seus domínios. No entanto, em meio ao time desequilibrado emocionalmente, o volante Oyama se destacou.
Leia também: Técnico do Juventude dispara contra antijogo do Botafogo: ‘O que foi feito não é futebol’
Segundo dados do Sofa Score, o atleta dividiu com o lateral Daniel Borges a maior nota da partida: 7,5. Ao longo dos 90 minutos, o volante tocou na bola 63 vezes. Além disso, acertou 43 de 50 passes tentados – aproveitamento de 86%. Destes, um passe foi decisivo. Oyama também acertou cinco de seis bolas longas durante o jogo e deu três dribles corretos.
Defensivamente, o volante do Botafogo demonstrou a segurança habitual. Em duelos no chão, ganhou nove de 13. Pelo alto, Oyama venceu todos as disputas. Além disso, por fim, interceptou três bolas e fez cinco desarmes. Por outro lado, sofreu dois dribles e perdeu oito bolas.
Na próxima rodada, com Oyama em campo, o Botafogo tem o clássico contra o Flamengo, domingo, às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar