
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) agendou para a próxima quinta uma reunião envolvendo clubes, jogadores e comissões técnicas com o intuito de discutir sobre a qualidade dos gramados e da bola utilizada no Campeonato Carioca, que têm sido alvo de críticas recentemente. A informação é do repórter Renan Moura.
Os campos do Maracanã, descrito como excessivamente duro pelos atletas do Flamengo e do Fluminense, que jogam ali habitualmente, e o de Moça Bonita, alvo das críticas do Botafogo após a partida contra o Nova Iguaçu, foram especialmente mencionados.

Com relação à bola, foram feitas críticas pelo goleiro do Flamengo, Rossi, e pelo técnico do time, Filipe Luís. De acordo com Rossi, a bola apresenta dificuldade de controle e oscila muito em direção e velocidade.
A fabricante da bola do Carioca, Penalty, além da Greenleaf, responsável pela manutenção de grande parte dos campos utilizados no torneio, também foram convidadas para essa reunião.
Diante de algumas manifestações pontuais, “ainda que poucas e subjetivas”, em relação à bola utilizada no Carioca 2025, a FERJ convocou reunião quinta, com os atletas, comissões técnicas, representantes de clubes e da empresa fornecedora do material para um debate técnico
— Renan Moura (@renanmoura1989) February 11, 2025
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Be the first to comment