Juventude recusa proposta do Grêmio pelo atacante Ênio, ex-Botafogo

Loja Casual FC
Luiz Erbes/AGIF/Folhapress

Revelado pelo Botafogo, Ênio se tornou um dos jogadores mais valorizados do Juventude neste início de temporada. Recentemente adquirido pelo clube alviverde, o atacante ainda desperta interesse de outras equipes do futebol brasileiro. Nos últimos dias, a diretoria do Juventude recebeu uma oferta oficial do Grêmio, mas a proposta acabou recusada, segundo o “ge“.

Segundo Júlio Rondinelli, executivo de futebol do Juventude, o valor oferecido pelo Tricolor foi superior ao investido pelo clube na compra de 50% dos direitos do jogador junto ao Amazonas. No entanto, a intenção da diretoria é manter Ênio para a disputa do Brasileirão. O Juventude desembolsou R$ 1,2 milhão na negociação com o Amazonas.

– Recebemos uma proposta oficial do Grêmio. O valor foi superior ao que foi investido. Existe um respeito muito grande entre os dois clubes, mas temos a intenção de que o Ênio siga com a gente nesta temporada e fique o maior tempo possível no clube.

Botafogo x Vitoria pelo Campeonato Brasileiro Sub 20 no Estadio Nilton Santos. 14 de Julho de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.\rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. \r

A oferta gremista envolvia a compra de 40% dos direitos econômicos do atleta. O Juventude, por sua vez, tem como meta arrecadar cerca de 3 milhões de dólares (R$ 17,2 milhões) com uma futura negociação do atacante.

Atacante monitorado

Emprestado ao clube no início da temporada, Ênio se destacou com boas atuações no Campeonato Gaúcho. Até o momento, soma 11 partidas disputadas, com um gol e uma assistência. O desempenho fez com que a diretoria do Ju se movimentasse rapidamente para adquirir 50% dos direitos do jogador.

– O Ênio é um jogador que o Juventude monitora desde o ano passado, durante a participação na Série B. Neste ano, firmamos a chegada e, desde então, o Amazonas recebeu algumas consultas, mas sempre agiu de forma muito correta. Por fim, tivemos essa investida do Grêmio – concluiu o dirigente.

O novo contrato tem validade até o final de 2028. Os outros 50% dos direitos econômicos pertencem ao Amazonas, mas é o Juventude quem detém os direitos federativos do atleta, o que significa que cabe ao clube decidir sobre uma possível venda.

Curiosamente, Ênio esteve envolvido em um episódio polêmico com o técnico Gustavo Quinteros na semifinal do Campeonato Gaúcho. Na ocasião, o treinador do Grêmio entrou em campo para reclamar com a arbitragem e acabou agredindo o atacante do Juventude, que tentou contê-lo. Como consequência, o TJD-RS aplicou uma suspensão de quatro jogos ao comandante gremista.

Comentários

Sobre Redação 6638 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*