Demitido do Botafogo aos 82 anos, Leônidas lamenta: ‘Uma violência’

Loja Casual FC
Sebastião Leônidas Botafogo
Foto: Fernando Soutello/AGIF

Sob a justificativa de “readequação administrativa”, o Botafogo comunicou na última segunda, 4, a demissão de parte de seus funcionários. Entre os profissionais desligados, Sebastião Leônidas, de 82 anos, ídolo do Botafogo.

Leia mais: Juventus traça estratégia por Luis Henrique, do Botafogo, diz site

Segundo o jornal “O Globo”, Leônidas, que trabalhava nas categorias de base do Alvinegro, recebia cerca de R$ 18 mil mensais. Em entrevista ao jornal, o ex-zagueiro do Clube lamentou a maneira como foi conduzida a situação.

— Estou triste, depois de todos os anos e todas as alegrias que dei ao clube, parece que, no fim, a recompensa dada é essa. Talvez não tenha havido um reconhecimento, entende? Claro que eu estou chateado, até porque ninguém fica feliz com uma situação assim. Acho até que, talvez, poderia ser feito de outra maneira, com uma conversa. Se eles achavam que meu salário era alto, poderiam diminuir, negociar. Demitir assim, eu achei uma violência. No entanto, não posso fazer muita coisa. Sou funcionário e tenho que aceitar o que decidem – disse.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Críticas de Autuori

Quem também criticou a demissão de Leônidas foi Paulo Autuori, técnico do Botafogo.

— O Brasil, não só futebol, trata mal o seu cidadão. E estou tranquilo para dar minha opinião porque, quando chego a um clube, aviso que, mesmo estando a serviço da instituição, eu tenho direito a ter uma opinião, ainda que crítica a essa mesma instituição.

Leia mais: Botafogo S/A pode acontecer em dezembro, acredita dirigente

— Trata mal e há muito tempo. Estou nesse meio há 45 anos. No caso dos idosos, contexto no qual estou incluído, a falta de respeito é total. Não há a menor preocupação com eles. Eu morei em vários países e na maioria o tratamento é completamente diferente. Nem vou falar do Japão, porque é covardia. Lá os mais velhos são aproveitados em funções com menos exigência física e eles se sentem úteis e produtivos para a sociedade.

Leia mais: Fernando, lateral do Botafogo, interessa Porto, segundo jornal

Foto: Fernando Soutello/AGIF

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.