Luis Castro, do Botafogo, explica opção por Eduardo improvisado na posição 9 contra o América-MG: ‘Tem características’

Loja Casual FC
luis castro botafogo américa-mg campeonato brasileiro eduardo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Com Tiquinho Soares suspenso, o técnico Luis Castro improvisou o meia Eduardo como centroavante na vitória do Botafogo sobre o América-MG, no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador explicou a opção pelo jogador na posição.

— O Eduardo trabalhou comigo no Porto. O conheço há muito anos, sei as características dele. Primeiro é um jogador que estrategicamente entende muito o que se pede e se adapta. Depois, domina bem e passa bem. Além disso, vai bem no jogo aéreo, no jogo no chão, finalização. Trabalha bem o último passe, quando baixa, joga bem entrelinhas. Portanto, são características que se adaptam ao número 9. Mas é igual ao Tiquinho? Não. Já sabemos. O Tiquinho é mais poderoso a guardar a bola, tocar, mais ajustado. Mas era o jogador ideal para o jogo. O Janderson ainda não está tão pronto. O Jr Santos, no corredor, é quem tem mais dribles no Brasileirão. Então não íamos mexer nele. Então perante esta leitura, Carlos Eduardo. É isso – disse.

eduardo botafogo américa-mg campeonato brasileiro
Foto: Reprodução

O Botafogo volta a campo pela Copa do Brasil, quarta, contra o Athletico-PR, no Nilton Santos, pelas oitavas de final da competição. Para avançar, no entanto, o Alvinegro precisa reverter a vantagem do Furacão, que venceu a primeira partida, de virada, por 3 a 2.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5932 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*