Sem jogadores do Botafogo na convocação de Ramon Menezes, interino da Seleção Brasileira, para os amistosos contra o Guiné e Senegal, o técnico Luis Castro lamentou a ausência. Líder do Campeonato Brasileiro, o Glorioso não teve nenhum representante na lista divulgada neste sábado, 27. Por outro lado, os rivais Flamengo e Fluminense emplacaram atletas na lista – dois cada um.
— Eu acho que vai ser um atrevimento da minha parte falar de algo que não domino totalmente, que são os critérios de escolha. O Botafogo, em primeiro neste momento, com alguns jogadores em destaque, poderia ser um bom momento para reconhecer todo trabalho que meus jogadores têm feito na temporada. Seria importante que os atletas percebessem que o acesso à Seleção está aberto. Gostaria que tivessem ido, mas não fomos. O selecionador entendeu não era o melhor momento para levar. Vamos continuar trabalhando. Não com o objetivo de ir para seleção brasileira, mas que nós jogadores sejam cada vez mais valorizados – declarou.
O Botafogo volta a campo pela Copa do Brasil, quarta, contra o Athletico-PR, no Nilton Santos, pelas oitavas de final da competição. Para avançar, no entanto, o Alvinegro precisa reverter a vantagem do Furacão, que venceu a primeira partida, de virada, por 3 a 2.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar