Matheus Nascimento faz primeiro treino entre os profissionais do Botafogo

Loja Casual FC
Matheus Nascimento primeiro treino Botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

O atacante Matheus Nascimento, de 16 anos, participou pela primeira vez do treino entre os profissionais do Botafogo, nesta terça, 23, no Nilton Santos. Visto como a maior joia da base alvinegra, o jogador assinou recentemente o primeiro contrato com o Clube.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Segundo apurou o Fogo Na Rede, Matheus fez o aquecimento e o trabalho inicial com os atletas. Quando teve início a atividade com bola entre os profissionais, Matheus passou a treinar separado do grupo. Ainda franzino, o jogador será submetido a um processo de ganho de massa muscular no Clube.

Matheus Nascimento primeiro treino Botafogo
Matheus Nascimento fez primeiro treino nos profissionais do Botafogo. Foto: Vítor Silva / Botafogo

A presença no Nilton Santos faz parte do processo de desenvolvimento do jogador, que esteve perto de treinar nos profissionais em 2019. Na ocasião, no entanto, o gerente da base Tiano Gomes e Manoel Renha consideraram que não era o momento apropriado.

— Tive oportunidade de vê-lo no Sub-13. No período do Barroca, a comissão técnica chegou a cogitar levá-lo para treinar entre os profissionais. O próprio Barroca conversou com o Tiano, com o Manoel Renha, mas eles acharam que não era o momento. É um ativo do Clube. Aos poucos ele vai conseguir adquirir experiência, oportunidade de jogar. Quem sabe num futuro próximo pode fazer algumas atividades conosco? Nós sempre oportunizamos atletas da base para se adaptarem ao ambiente – disse o auxiliar técnico Bruno Lazaroni, em entrevista ao “Canal do TF”.

Leia mais: Análise: Botafogo volta ‘sob protesto’, mas nem tanto

Joia a ser lapidada

Apesar da integração no time de cima, Matheus Nascimento poderá descer de categoria para defender a base, segundo Tiano Gomes. O gerente também confia no técnico Paulo Autuori para lapidar a joia alvinegra no profissional.

— Se tiver que lançar o Matheus Nascimento, eu tenho certeza que não existe uma pessoa mais capacitada no clube do que o Autuori para saber se será esse ano, ano que vem ou outra data – disse.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.