Moreira Salles entregarão melhor CT do Brasil ao Botafogo, garante empresário

Loja Casual FC
CT Botafogo Moreira Salles
Foto: Divulgação / Botafogo

Custeado pelos irmãos Moreira Salles e previsto para ser entregue até, no máximo, início de 2021, o CT do Botafogo será o melhor do país. É o que garante o empresário Durcesio Mello, candidato à presidência do Botafogo e próximo a Walter Salles.

O Walter Moreira Salles fala sempre isso: ele quer que seja o melhor CT do Brasil. E eles vão entregar esse melhor CT do país ao Botafogo. Esses caras (Walter e João Moreira Salles) são fantásticos — apontou em live ao empresário botafoguense Thiago Cesário Alvim.

CT Botafogo Moreira Salles
Projeto do CT do Botafogo, bancado pelos irmãos Moreira Salles. Foto: Divulgação / Botafogo

O espaço, localizado em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio, foi comprado em 2017 pelos Moreira Salles para o Botafogo, por R$ 25 milhões. Inicialmente, as obras seriam divididas entre os irmãos e o Clube. No entanto, segundo Carlos Augusto Montenegro, o Alvinegro nunca conseguiu honrar com estes compromissos. Por isso, os Moreira Salles assumiram integralmente a obra, que segue a todo vapor.

— O CT é um presente dos mais valiosos que recebemos dos irmãos Moreira Salles. Eles deram o terreno, mas dentro da cartilha deles. Houve uma demora porque uma parte do terreno não estava legalizada. Inicialmente iríamos aproveitar algumas instalações e fazer seis campos, metade para o profissional e metade para a garotada, e combinamos um valor de cerca de R$ 11 milhões, onde o Botafogo entraria com a metade e eles com a outra. Para variar, eles fizeram tudo certo, chegaram a entrar com a parte deles e com isso foi feita a terraplanagem e organização dos campos. O Botafogo não conseguiu entrar com a parte dele – disse Montenegro.

Leia mais: Botafogo S/A: projeto está por detalhes, revela candidato à presidência

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Calote favorável

Segundo o dirigente, o ‘calote’ acabou por não ser de todo ruim ao Clube.

— Acabou não sendo tão ruim. Porque em função da tragédia que ocorreu no Flamengo os irmãos resolveram melhorar, aprimorar o projeto e modernizar. Ao invés de gastar 10, passaria a gastar 25. Imagina, o Botafogo não tinha nem os 5 para dar. Então, eles falaram: “olha, nos sentimos mais confortáveis com isso e vamos acabar construindo tudo do jeito que a gente quer, moderno, com seguro, com segurança para os garotos. Preferimos isso e depois a gente entrega a vocês para administrar, depois combina se vocês ficam com a parte esportiva, a gente com a parte administrativa, talvez” – relatou.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.