Nos braços da torcida! Honda é o novo reforço do Botafogo

Loja Casual FC
Keisuke Honda Botafogo
Keisuke Honda Botafogo
Astro da seleção japonesa, Keisuke Honda é do Botafogo.

O que parecia improvável aconteceu. Keisuke Honda, o lendário meia japonês, é o novo reforço do Botafogo para temporada. O jogador de 33 anos, que estava sem clube desde dezembro, aceitou a proposta e é aguardado no Brasil para assinar contrato de um ano.

A informação é do FogãoNET e confirmada pelo Fogo Na Rede.

Na última semana, Honda foi oferecido ao Botafogo. O nome agradou e o cômite executivo de futebol enviou uma proposta dentro da realidade financeira do Clube e com gatilhos de produtividade.

Enquanto analisava a oferta do Alvinegro, o jogador e seu staff foram surpreendidos com uma enxurrada de mensagens de torcedores botafoguenses entusiasmados com a possibilidade da contratação do meia. No último capítulo da negociação, a torcida arriscou o convite ao meia até em japonês, o que rendeu o topo do Brasil e do mundo entre os assuntos mais falados do Twitter.

Com o acerto, o Botafogo espera, além do aspecto técnico, agregar valor em termos de marketing. Além disso, a contratação é vista como uma possibilidade de abrir o mercado asiático para eventuais investidores da Botafogo S/A.

PUBLICIDADE

Honda chamou atenção do mundo em 2009/10, quando defendia o VVV-Venlo, da Holanda. Assim, se transferiu para o CSKA, da Rússia. Dali, o meia foi para o Milan (ITA), no qual teve passagem muito abaixo da expectativa.

Três Copas no currículo

Pela seleção, japonês disputou três Copas do Mundo (2010, 2014 e 2018). Desde o início desta temporada, no entanto, Honda está sem clube. O meia chegou, inclusive, a comandar a seleção do Camboja em 2018.

Apesar dos 33 anos, o meia sonha em disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio pela seleção japonesa. O evento começa em 24 de julho e encerra 9 de agosto.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.