![botafogo aurora libertadores botafogo aurora libertadores](https://fogonarede.com.br/wp-content/uploads/2024/02/botafogo-aurora-libertadores-4-678x381.jpg)
O comentarista Rodrigo Coutinho, do sportv, levantou um dado importante após Aurora (BOL) buscar o empate aos 53 minutos do segundo tempo contra o Botafogo, pela pré-Libertadores. Em participação no “Redação Sportv” desta quinta, 22, o jornalista embasou a triste rotina do Alvinegro em números.
— Rotina. Depois daquele jogo Botafogo 3×4 Palmeiras, a partida de ontem foi o 19º jogo desde então. Desses 19, o Botafogo levou gol de empate ou da derrota depois dos 35 minutos do segundo tempo em sete ocasiões. Ou seja, em mais de um terço dos jogos, o Botafogo acabou cedendo o resultado depois dos 35 minutos. Com o Tiago Nunes, é importante ressaltar isso porque ele tem se colocado à parte. Com ele, foram cinco dos 15 jogos que isso aconteceu. Eu nunca vi isso. É algo totalmente anormal. É algo tão fora da curva que é difícil até confirmar esse favoritismo do Botafogo contra o Aurora na semana que vem – disse para completar:
— Tragédia anunciada. O principal para mim é a forma como o jogo transcorreu. O Botafogo tem um período bom entre os 15 e 20 minutos, quando passa a acionar o Victor Sá nas costas do lateral. Antes disso e depois disso, no entanto, sofreu muito sobretudo na marcação. Claro que tem altitude – concluiu.
![](https://fogonarede.com.br/wp-content/uploads/2023/10/FogonaRede-Banner-728x90-1.jpg)
Substituições equivocadas
Coutinho não isentou Tiago Nunes do resultado na Bolívia. Para ele, as substituições do treinador são inexplicáveis.
— As substituições são o grande ponto. O Tiago pecou demais. A primeira: a saída do Tiquinho Soares. Ele tava jogando bem? Não. Mas a partir do momento que o time precisava segurar a bola, ele era fundamental. Tanto que o Tiquinho estranha. O Victor Sá também estranhei, sobretudo naquele momento do jogo. E aí, com as outras mexidas… Tchê Tchê entrou muito mal, Savarino. Então o Botafogo deixou de ter a bola. Era um time frágil, exposto e sofria defensivamente. Deu no que deu – finalizou.
![botafogo aurora rodrigo coutinho](https://fogonarede.com.br/wp-content/uploads/2024/02/botafogo-aurora-rodrigo-coutinho.jpg)
O Botafogo volta a campo contra o Audax, sábado, 24, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar