Novo head scout, Raphael Rezende projeta trabalho no Botafogo: ‘Voar em médio, longo prazo’

Loja Casual FC
Raphael Rezende Botafogo
Foto: Reprodução / Botafogo TV

Anunciado como novo head scout do Botafogo, o ex-comentarista do Grupo Globo Raphael Rezende explicou um pouco da sua função no Clube. Segundo o profissional, a função demanda, em suma, a identificação de oportunidades de negócios para o time.

— Eu acredito nessa função para um profissional que seja capaz de atender a demanda do departamento do futebol. E aí passa muito por identificar no mercado oportunidades de negócios que façam sentido para o clube. Esse é o Raphael Rezende atrelado à função de head scout – disse para completar:

— Minhas atribuições passam por proximidade com as contratações em si. Com isso, vou retirar um pouco essa demanda do dia a dia do Freeland. Não em relação à escolha. Nada disso, mas o trato, o contato. Você ser mais voltado para esse contato direto com o mercado.

Na função, Raphael Rezende deixa claro que pretende mudar inclusive a maneira com a qual o Botafogo lida com o mercado.

— Óbvio que existem milhares de indicações, mas a gente quer transformar o Botafogo num clube pró-ativo. Para que a gente não reaja ao mercado, mas seja capaz de identificar oportunidades antes que tenhamos que competir com outras equipes.

Segundo o agora head scout do Botafogo, buscar um DNA do Clube é fundamental para a nova realidade do Alvinegro.

— Como vai ser essa busca por reforços? O alinhamento com a comissão obviamente. Mas também uma identificação de DNA do Clube, busca por big data, novas formas de identificar o talento. O que não falta são possibilidades. O grande mérito do Botafogo é estar aberto a isso.

Voar a médio prazo

Por fim, Raphael Rezende projetou o trabalho daqui para frente. De acordo com o profissional, o Botafogo oferece muita possibilidade para que, em médio a longo prazo, o time possa ‘voar’.

— O que não falta é demanda: base, transição, ver quem está performando e quem não. Muito trabalho indiscutivelmente, mas com certeza amparado em pessoas que eu acredito e acho que é trabalho para a gente voar em médio e longo prazo porque há muita possibilidade nesse ambiente.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6027 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*