Patrocinador respeita protesto de atletas e quer renovar com Botafogo

Loja Casual FC
Alex Santana Botafogo Patrocinador
Alex Santana. Botafogo x Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 26 de Agosto de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. r

Com dois meses de salários atrasados, os jogadores do Alvinegro decidiram não conceder entrevistas na sala de imprensa. A medida, que foi comunicada na última quinta (5) pelos líderes do elenco do Botafogo, tem como objetivo não expôr os patrocinadores à crise pela qual passa o Clube.

Em entrevista ao repórter Luan Faro, da Super Rádio Brasil, Juliana Palmer, diretora de comunicação do patrocinador Azeite Royal, demonstrou apoio à causa dos atletas e funcionários e deu mais detalhes da parceria com o Botafogo.

Entrevistas fora da sala de imprensa e sem exposição da marca

— Nós temos um profundo respeito pela questão dos atletas que estão buscando não só preservar os seus direitos, como também os direitos dos funcionários do Clube. Não temos o que questionar em relação a isso. O nosso papel fundamental é o apoio ao Botafogo e seu projeto de reestruturação. Por isso, vamos seguir apoiando. Temos, inclusive, a intenção de renovar com o Botafogo para o ano de 2020. Nossa relação com o Clube é de muito carinho, respeito. Lamentamos o ocorrido, mas este fato não nos atingiu de forma alguma.

Recepção da torcida ao produto

— Nosso produto foi muito bem recebido pelos torcedores do Botafogo, que são pessoas que nos abraçam, nos acolhem, que estão presentes nas nossas redes sociais. Nossa relação com a direção, com o marketing do Botafogo também é perfeita. Fizemos uma ação no domingo.

Protesto dos jogadores

— Lamentamos, mas não temos nada a declarar contra. A gente espera que a direção do Clube resolva da melhor maneira possível com os jogadores e nós do Azeite Royal vamos continuar fazendo a nossa parte, que é apoiar o Clube e a torcida. E vamos continuar acreditando que o Botafogo vai se reestruturar e voltar a ser como era antes.

Botafogo patrocinador azeite royal
Patrocinador Azeite Royal estreou no uniforme do Botafogo na vitória contra o Avaí, na Ressacada. (Foto: Pedro Martins)
Retorno para marca durante as partidas

— Temos um excelente retorno, sobretudo com a exposição da marca na TV. Mas o marketing do Botafogo também faz um trabalho maravilhoso nas rede sociais, que ajuda a movimentar nossas redes. É um trabalho fabuloso inegavelmente! A gente lamenta que haja esse tipo de rixa entre jogadores e direção na questão do backdrop, mas não nos afeta. Em primeira mão já até te digo que a gente tem a intenção de renovar com o Botafogo. Então nós vamos seguir com esse projeto, vamos ajudar o Clube da melhor forma que pudermos em termos de reestruturação e a gente não tem nada a lamentar em relação a esse comportamento. Afinal, os jogadores têm o livre arbítrio para fazer o que quiserem e a gente entende.

Rivais patrocinados

— Os times trazem grande retorno e a gente consegue captar esses retornos através dos estudos que fazemos mensalmente, mas seria inconveniente dizer qual clube traz mais retorno, mas posso dizer que foi uma sacada bastante inteligente do Eduardo Giraldes, proprietário da marca, que já existe desde 1980 em Portugal. Ele certamente foi muito inteligente ao ter este insight de entrar nos clubes cariocas. Digo que a gente não vai parar por aí. Temos uma forte tendência de dominar o Sudeste. Todos os clubes trazem um retorno bacana para nós, senão não estaríamos fazendo. Mas óbvio que temos uma relação mais afetuosa com um clube ou outro, por questão de contato mesmo. Todos os clubes cumprem com o combinado, nos tratam com carinho e respeito. Está tudo sendo cumprido.

Patrocinador do Botafogo desde agosto, o Azeite Royal tem contrato com o Clube até dezembro de 2019.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.