Embora contestado por parte da imprensa e da torcida do Botafogo, o técnico Marcelo Chamusca está em alta com o elenco, de acordo com Pedro Castro. Em entrevista exclusiva ao “Lance“, o volante rasgou elogios ao comandante, segundo o qual, é estudioso e parceiro dos atletas.
— Tenho uma relação bastante saudável com ele. Nunca tinha trabalhado com ele antes, mas sempre ouvi de amigos que era uma grande pessoa, e tenho comprovado isso. Geralmente durante a semana ele conversa bastante, pergunta como a gente está, até coisas fora do futebol mesmo. Mas também fala sobre trabalho, como jogam as outras equipes, pontos fortes e fracos dos adversários. Tem muitas vezes que chama os jogadores pra conversar individualmente também. Tem essa característica de chamar atleta por atleta. É um cara bastante parceiro, quer sempre saber como a gente está – afirmou.
— Ele cobra firme quando tem que cobrar, é o certo, nós precisamos disso. Quando é pra dar um puxão de orelha ele também sabe fazer. Ele sabe gerir bem o grupo, nós gostamos bastante dele. Estamos fazendo bons jogos, espero que no final do ano a gente esteja comemorando o acesso – completou.
Leia também: Fala, Torcedor: Botafogo joga mal, mas alivia pressão com vitória
Trabalho bem feito
Quanto às críticas ao trabalho de Marcelo Chamusca, Pedro Castro se esquivou e garantiu não estar atento às redes sociais. Para o volante, o trabalho está sendo bem feito.
— Não costumo ficar vendo esse tipo de coisa, não fico tão antenado em rede social, demoro pra responder as pessoas. Mas acredito que isso seja pelo início do ano, o Estadual, queríamos ter ficado entre os quatro primeiros, e a eliminação precoce na Copa do Brasil, tudo isso contribui para que os torcedores não tenham paciência. A gente sabe como o futebol funciona. De fato, precisa de sequência. Mas aqui temos um grupo que foi formado praticamente do zero e isso demanda tempo. Entendo a cabeça do torcedor que quer ver o Botafogo sempre vencendo, e nós jogadores também queremos isso. No entanto, futebol é uma caixinha de surpresa, nem sempre tudo está no nosso comando. É um trabalho que está sendo bem feito, a gente tem bons jogos. Deixamos alguns resultados escaparem e temos noção disso. Ainda precisamos melhorar, mas confio na qualidade do nosso grupo – finalizou.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários