Pela finalização, Matheus Nascimento vira assunto no Botafogo

Loja Casual FC
Matheus Nascimento Botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Recém promovido aos profissionais do Botafogo, Matheus Nascimento tem impressionado os atletas da categoria. Tudo porque o atacante de 16 anos demonstra enorme qualidade na finalização durante as atividades no Nilton Santos. Apesar da euforia, no entanto, o técnico Paulo Autuori lembra que o jogador precisa trabalhar muito.

— Tem trabalhado, crescido. Precisa trabalhar muito. É um jogador que tem coisas que mostra que pode vir a ser diferenciado. Sempre falo com ele da realidade. A quantidade de jogadores de que se esperava tanto e não aconteceram para o futebol. Precisamos preparar cenários positivos, mas costumo me preparar para o cenário negativo também. Para quando acontecer, eu não gaguejar ou engasgar. Tenho conversado muito com ele neste sentido, tenho que ser franco e sincero. Tem um potencial extraordinário, mas neste momento é um potencial. Uma coisa é ser, outra coisa é estar. Acho que ele tem que dar passos. Agora, os próprios jogadores comentam a qualidade de finalização que ele tem, apesar da pouca idade. Tem repertório técnico interessante, educação em casa espetacular – enumerou em entrevista à Rádio Tupi.

Leia mais: Autuori não descarta reforços, mas ressalta prioridade no Botafogo: ‘Pagar funcionários’

Estreia no sub-20

Matheus Nascimentou estreou pela equipe sub-20 do Botafogo no último sábado, 25, na derrota para o sub-23 do Fluminense. O jogo foi preliminar do amistoso entre as equipes principais. O atacante entrou aos 13 minutos da etapa final.

— Foi um prazer imenso estrear com o sub-20. Não foi o placar que a gente queria, mas é seguir trabalhando firme que vamos conseguir nosso objetivo – disse em entrevista na saída de campo.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Formado e revelado pelo Botafogo, Matheus Nascimento assinou o primeiro contrato profissional no último mês. O vínculo é válido até dezembro de 2023. Considerado a maior joia da base do Clube, o atacante tem multa de 50 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões).

Leia mais: Autuori projeta Marcelo Benevenuto na Seleção: ‘Potencial enorme’

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.