Em ritmo de treino, o Palmeiras venceu o Botafogo por 4 a 0, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paulista assumiu a liderança da competição, com 19 pontos. Já o Alvinegro, com 12 pontos, caiu para 14ª posição.
Leia também: Botafogo envia minuta de contrato a Zahavi; expectativa é por final feliz
Sem Erison, machucado, Luis Castro armou o time com Vinicius Lopes como referência no ataque. Além disso, apostou em Daniel Borges, Saravia e Hugo no time titular. Exposto, o time foi presa fácil desde o primeiro minuto de jogo.
Impiedoso, o Palmeiras abriu o placar logo aos 5 minutos, com Luan, de cabeça. O zagueiro, no entanto, estava impedido e o VAR anulou. Pouco depois, porém, o mandante inaugurou o placar: 1 a 0, com Rony. Não demorou muito até que Gustavo Scarpa, aos 18, aumentasse o contador: 2 a 0. O Palmeiras ampliou aos 33, com Rony, de cabeça.
Após ‘abrir’ o time, Luis Castro voltou do intervalo com duas mudanças para encorpar o meio. Saíram Oyama e Tchê Tchê e entraram Del Piage e Kayque. Com as mudanças, o time passou a jogar e oferecer perigo ao gol de Weverton. Ainda assim, a equipe não conseguiu diminuir o placar. Já aos 40, no entanto, Wesley fechou o caixão do Alvinegro: 4 a 0. Um golaço!
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Avaí, segunda, 13, às 19h, no Estádio Nilton Santos pela 11a. rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar