Com Libertadores no horizonte, o Botafogo enfrenta o Cuiabá, terça, 1, às 19h, no Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em décimo com 47 pontos, o Alvinegro tem como adversário a ameaçada equipe do centro-oeste do País.
Em 16º com 34 pontos, o Cuiabá tem 49% de risco de cair para a Segunda Divisão em 2023, segundo o “Infobola“, do matemático Tristão Garcia. Já o Botafogo olha para a parte de cima da tabela. De acordo com o técnico Luis Castro, o objetivo do Alvinegro é, de fato, a Libertadores.
— Olhamos sempre pra cima. E o que vemos? Uma Libertadores e uma pré-Libertadores, de fato, perto. E é isso que nos move todos os dias: ganhar, ganhar e ganhar. Embora nós saibamos que essa cultura de vitória, para ser implementada, demora um tempo. Mas é o que eu gostaria de ver na família Botafogo. Hoje somos uma família boa. Então, hoje, ao atacarem um elemento da família Botafogo, todos sentem. E portanto os adversários sabem isso: que nós estamos muito unidos, fortes e somos uma família muito boa. Hoje foi muito bonito sentir a felicidade dos torcedores no estádio – disse em coletiva após a vitória sobre o Red Bull Bragantino.
Leia também: Fortaleza e São Paulo vencem e Botafogo termina rodada na 10ª posição; veja classificação atualizada do Brasileiro
Adversários da próxima terça, Cuiabá e Botafogo se enfrentaram no primeiro turno do Brasileiro com vitória da equipe cuiabana por 1 a 0. Na ocasião, o goleiro Gatito falhou e definiu o rumo da partida.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar