O jovem atacante Segovinha está de volta ao Rio de Janeiro e ao Botafogo após seu período de empréstimo ao RWD Molenbeek, clube de John Textor, que acabou sendo rebaixado na Bélgica. Embora ainda não possa atuar pelo Alvinegro, devido à janela de transferências que só abre no dia 10 de julho, ele já retornou aos treinamentos no clube.
A expectativa do paraguaio é ser convocado para as Olimpíadas de Paris. Segovinha treinará com um grupo especial que inclui jogadores em transição, e não com o elenco principal.
Diferentemente do atacante Carlos Alberto, que também retornou de empréstimo e aproveitou para tirar duas semanas de descanso, o paraguaio escolheu voltar imediatamente aos treinos para manter o ritmo, especialmente em vista de uma possível convocação para as Olimpíadas. Além disso, ele passou por um procedimento para retirada de uma placa colocada após fraturar a mão há um ano.
No Botafogo, o futuro de Segovinha ainda não está definido, mas ele volta ao clube como qualquer jogador que tem contrato vigente.
O torneio masculino de futebol nas Olimpíadas começa no dia 24 de julho, com a final e disputa pela medalha de ouro marcada para o dia 9 de agosto, no Parque dos Príncipes. O Paraguai está no Grupo D, junto com Japão, Mali e Israel.
No início do ano, o Botafogo havia impedido a participação do atacante no torneio Pré-Olímpico, para que ele pudesse integrar a pré-temporada e disputar o Campeonato Carioca.
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar