Taekwondo: Botafogo anuncia a chegada de mais um esporte olímpico ao clube

Loja Casual FC
Botafogo lançamento taekwondo
Wallace Lima / Botafogo

O Botafogo de Futebol e Regatas agora tem uma equipe de taekwondo. O Glorioso fechou parceria com o renomado Instituto Nam Ho Lee (INHL), uma das maiores academias da modalidade esportiva no país, que vai representar o lube. O evento de lançamento do Botafogo Taekwondo será no próximo domingo (3), no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, às 10h, em uma apresentação aberta ao público.

— É mais uma parceria que a gente está trazendo para o Botafogo, agora com o taekwondo, um esporte olímpico. Certamente algo muito importante para a gente. É com grande felicidade então que a gente encara essa união. Tenho certeza portanto que vamos ser muito bem representados. Então é celebrar mais um esporte e, com certeza, as vitórias que virão – afirmou Daniel Júnior, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Botafogo.

INHL

O Instituto Nam Ho Lee tem mais de três mil atletas, com destaque na formação de novos talentos e na disputa em alta performance. O INHL chega ao Botafogo com o objetivo de se tornar a maior equipe de taekwondo do país. A parceria prevê também a realização de eventos conjuntos, workshops e iniciativas sociais que promoverão a modalidade como uma opção de esporte saudável e educativa.

A parceria representa mais um passo significativo na diversificação das atividades esportivas oferecidas pelo Botafogo, que vem ampliando o número de modalidades nos últimos anos. Além do taekwondo, o Glorioso tem basquete, remo, judô, vôlei de praia, basquete 3 x 3, beach soccer, futebol 7, futsal (base), futebol de mesa, além de uma representante na canoagem, a multicampeã Ana Sátila, e um no skate, Pedro Vita, o Pedrinho.

— De fato estamos entusiasmados em unir forças com o Instituto Nam Ho Lee, uma instituição que compartilha nossos valores de formação integral de jovens talentos. Essa parceria não apenas amplia nossas ofertas esportivas, mas também reforça nosso compromisso com o desenvolvimento humano – diz o presidente do Botafogo, Durcesio Mello.

SAIBA MAIS SOBRE O INSTITUTO

Fundado pelo saudoso mestre Nam Ho Lee, faixa preta 9ºDAN e um apaixonado pelo taekwondo, o instituto tem raízes profundas na tradição da arte marcial, mas também abraça a evolução e a inovação. O INHL começou como um pequeno “do-jang” de bairro e, ao longo dos anos, cresceu para se tornar um dos maiores centros de treinamento de taekwondo do país.

— O Instituto abraçou o Botafogo, um grande clube do Brasil, reconhecido também mundialmente. Então é um privilégio gigantesco para nós. É uma parceria muito grande, que tem tudo para dar mais do que certo – diz Stephen Lee, CEO do INHL.

Botafogo Taekwondo
Wallace Lima / Botafogo

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5649 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*