Técnico do Botafogo, Enderson Moreira entra na mira do Fluminense para 2022

enderson botafogo fluminense
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Um dos principais responsáveis pelo acesso do Botafogo à Série A em 2022, o técnico Enderson Moreira está na pauta como uma das opções do Fluminense para a próxima temporada. De acordo com o jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo, o treinador é bem visto nas Laranjeiras para assumir a vaga de Marcão, que deixa o cargo ao final do Brasileiro.

Para levar o treinador do Botafogo, o Fluminense não terá vida fácil. Isso porque, segundo o diretor de futebol do Alvinegro, Eduardo Freeland, há cláusula contratual que garante a renovação de Enderson em caso de acesso à elite, o que já ocorreu.

— A gente já tinha previsto em contrato a manutenção em caso de acesso. Criamos uma relação próxima. Houve, de fato, uma sinergia profissional grande. Pensamos bastante parecido. Ele está feliz no Botafogo, conversamos algumas vezes, ele quer ficar e eu quero que ele fique. A possibilidade disso acontecer hoje é muito grande, e nos próximos dias devemos ter reuniões para sacramentar essa permanência. Acredito que nos próximos quatro dias tenhamos uma definição formal. Pra mim, certamente um dos pontos mais importantes para a próxima temporada é a manutenção do Enderson – disse Freeland ao “ge”.

Desejo de permanência

Enderson também já manifestou o desejo de permanecer no Botafogo em 2022. Segundo o profissional, a permanência depende apenas do presidente de Durcesio Mello, presidente do Clube.

— Isso é com o presidente. Eu comprei um apartamento aqui, mas não foi por alguma promessa da diretoria. Gosto daqui, é muito perto de Belo Horizonte e vou ter um lugarzinho aqui quando vier. Tinha um FGTS parado, então aproveitei para investir aqui. Estou muito feliz aqui e gostaria muito de continuar – disse o treinador.

Mineiro de Belo Horizonte, Enderson já dirigiu o Fluminense, em 2015. Na ocasião, fez 26 jogos, com 11 vitórias, de acordo com o site “oGol“.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 2148 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!