O Botafogo foi superado por Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileiro. Esta foi a 21ª derrota do Alvinegro na competição. Ainda assim, o Botafogo de Alberto Valentim não corre mais qualquer risco de rebaixamento.
Afastado o risco de cair, o Botafogo ainda busca objetivos na temporada. Na próxima e última rodada, o Botafogo enfrenta o Ceará, no Nilton Santos, e pretende brigar por uma vaga na Sul-Americana de 2020, é o que garante Valentim.
— Nós já conversamos rapidamente ali. Nós precisamos iniciar a recuperação porque precisamos ir para o jogo muito fortes. Por nossos objetivos pessoais. Nosso objetivo é nos preparar muito forte agora porque precisamos dessa vitória para conquistar a vaga na Sul-Americana — lembrou.
Leia mais declarações de Alberto Valentim:
A partida
— Nós fizemos um jogo até igual no começo. É difícil jogar aqui. O Atlético-MG é rápido e a gente procurava ser um pouco mais ofensivo do que vínhamos sendo nos últimos jogos. Até porque eu sabia que os jogadores viriam mais leves. Nós levamos o gol e tivemos uma chance com Cícero boa. Um pecado. Agora temos que ver se conseguimos a nossa classificação na última rodada.
Como vai entrar o Botafogo contra o Ceará?
— Nós já conversamos rapidamente ali. Nós precisamos iniciar a recuperação porque precisamos ir para o jogo muito fortes. Por nossos objetivos pessoais. Nosso objetivo é nos preparar muito forte agora porque precisamos dessa vitória para conquistar a vaga na Sul-Americana.
Como você pretende montar o Botafogo com tantos desfalques?
— Gostei muito do Luis Henrique. É um garoto que entrou muito bem no jogo. Vai ter oportunidade de jogar essa partida. As outras duas vagas vou analisar para montar o Botafogo para o jogo contra o Ceará.
Balanço do trabalho
— Os números baixos. Não é aquilo que eu gostaria. Infelizmente. Quando eu chego, acabo perdendo alguns jogadores importantes, como Gilson, Alex Santana que ficou 40 dias sem jogar. E não voltou no ritmo que ele consegue. Perdemos o Marcinho. E não quis falar isso para não achar que estava querendo achar desculpa. Mas é analisar bem. Primeiro objetivo foi conquistado e agora nós temos um segundo para que eu possa fechar a passagem no Botafogo com a classificação para Sul-Americana.
Se depender do Botafogo o cruzeirense pode ficar tranquilo?
— O torcedor botafoguense tme que entender que nós vamos nos preparar da melhor maneira possível porque nós temos um objetivo. A gente precisa fazer esse jogo. O Cruzeiro tem dois jogos. Eles vão procurar fazer a melhor pontuação possível para permanecer na Série A.
Seja o primeiro a comentar