Com valor estimado em R$ 98 milhões, o shopping Casa & Gourmet, ao lado da sede de General Severiano, pertence ao Botafogo. O Clube, no entanto, não faz a operação do espaço. Em entrevista ao “Canal do TF”, Luiz Felipe Novis, vice de finanças do Alvinegro, explicou como funciona o modelo de negócios.
— O Botafogo é dono das lojas todas do shopping. Mas a operação do shopping não é do Clube. O espaço foi arrendado. O Botafogo, inclusive, tem um acordo de muito tempo onde recebemos uma parte do aluguel fixa e outra parte de vendas. Acho que a gente precisa renegociar. O acordo merece ser reavaliado para saber se para o Clube é um bom negócio.
Leia mais: Rodrigo Pimpão cobra dívida do Botafogo; dirigente debocha
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Espaço como garantia
O shopping Casa & Gourmet é muito utilizado como forma de garantia judicial. Inclusive, o Botafogo usou recentemente o espaço para liberar penhora de R$ 18 milhões relativos à receita de TV. A União, no entanto, recusou.
Em 2016, o Clube também ofereceu o local para obter a Certidão Negativa de Débito (CND) e fechar o patrocínio com a Caixa Econômica Federal. Na ocasião, a decisão foi favorável ao Botafogo.
Seja o primeiro a comentar