VÍDEO: Alex Santana, ex-Botafogo, marca primeiro gol pelo Ludogorets

Loja Casual FC
Alex Santana Botafogo Ludogorets
Foto: Reprodução

Negociado pelo Botafogo em julho com o Ludogorets, da Bulgária, o volante Alex Santana marcou o primeiro gol pela nova equipe, no último sábado, 22. O volante abriu o placar na vitória sobre Cherno More por 4 a 1, em Varna. Pelo clube búlgaro, Alex Santana tem cinco jogos e um gol marcado.

Veja o gol:

Alex Santana, ex-Botafogo, marca o primeiro gol pelo Ludogorets (BUL)

Na próxima quarta-feira, 26, o Ludogorets de Alex Santana enfrenta o Midtjylland, da Dinamarca, em casa. O jogo é válido pelas oitavas de final da fase classificatória para a Liga dos Campeões.

Leia mais: Botafogo negocia volante Wenderson com o Mafra, de Portugal

Volante artilheiro

No Botafogo, a relação de Alex Santana com as redes rendeu, inclusive, a artilharia no Clube ao volante, na última temporada. Na ocasião, marcou mais gols do que o centroavante Diego Souza (9). Em 42 jogos, Alex Santana marcou 10 gols. Antes de deixar o Clube, em 2020, fez 11 jogos e marcou um gol.

Leia mais: Colagrossi revela: ‘Botafogo S/A está tão perto que dá para sentir gosto’

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Apesar da valorização do atleta, o Alvinegro negociou o volante por 780 mil euros (cerca de R$ 4,7 milhões). Com o dinheiro da venda, o Botafogo quitou parte dos salários dos atletas — CLT de maio e algumas parcelas dos direitos de imagem referentes aos meses de abril e maio. O montante, no entanto, foi insuficiente para pagar, por exemplo, as pendências com os funcionários do Clube.

Veja lances de Alex Santana pelo Ludogorets:

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.