Vitor Severino nega ‘time reserva’ do Botafogo em vitória sobre o Atlético-MG: ‘Não existe isso na nossa cabeça’

Loja Casual FC
botafogo atletico-mg vitor severino
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Apesar das mudanças feitas para o confronto diante do Atlético-MG, o auxiliar técnico do Botafogo, Vitor Severino, negou que o time tenha ido a campo com reservas. Segundo o português, que substituiu o técnico Luis Castro, suspenso pela expulsão na última rodada, há jogadores que jogam mais que outros, mas não reservas.

— É um fato de que há uns jogadores que jogam mais que outros. Mas nós temos um regime de meritrocacia. Dentro dessas escolhas, uns jogam mais que outros. Time reserva não há na nossa cabeça, só na cabeça de algumas pessoas. Não gostamos dessa denominação. Não escolhemos equipe reserva, isso é falso. Escolhemos uma equipe que achávamos que poderia ter uma boa performance pelo Atlético-MG. Hoje parece fácil dizer que acertamos. Mas é preciso analisar o processo.

— Por que escolhemos esses jogadores? Porque sabíamos que o adversário jogava de uma determinada forma, oferecia determinados espaços e nós tínhamos que ser uma equipe que marcava muito mais os espaços do que os homens. Eles tentam ligar o jogo por dentro. Isso é um trabalho exigente. As melhores peças para o jogo foram estas. Não jogou o time reserva. Jogou o Botafogo e vai continuar a ser assim – concluiu.

Com 12 pontos, o Glorioso é o único time com 100% de aproveitamento na competição e, não por acaso, lidera a tabela do Brasileiro.

O Botafogo volta a campo contra o Corinthians, quinta, 11, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5938 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*