Alerta vermelho: Botafogo tem um dos piores ataques do Brasileiro

Loja Casual FC
Coronavírus Paulo Autuori
Foto: Nayra Halm / Fotoarena

Cada vez mais próximo à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem um dos piores ataques da competição. O desempenho do setor é um dos caminhos para explicar a atual fase. Em sete rodadas, o Alvinegro só marcou quatro gols.

Os números colocam o Botafogo entre os piores times no critério de gols pró, ao lado do lanterna Sport e Coritiba. Só o Grêmio é pior do que todas as equipes na competição, com dois gols marcados. Sozinho, o meia Thiago Galhardo, do Internacional, tem mais gols que o Alvinegro: cinco.

Leia mais: Gatito, do Botafogo, é denunciado pelo STJD; pena entre 30 a 180 dias

Fellipe Bastos e Cano, do Vasco e Marinho, do Santos, têm o mesmo número de gols do Botafogo: quatro.

Setor ineficaz

Após o empate sem gols contra o Coritiba, nesta quarta, 2, Autuori falou em ineficácia do setor para explicar o resultado.

— Considero o resultado final sempre justo. A não ser quando há interferência de terceiros. Não fomos eficazes nas oportunidades que criamos. Primeiro tempo, em termos ofensivos, gostei. Usamos os lados com Kevin, com Guilherme. Tivemos boas tentativas de jogo por dentro, que o Kalou trouxe. Não tínhamos. Mas não conseguimos concretizar as oportunidades criadas – lembrou.

Coronavírus Paulo Autuori
Com um dos piores ataques do Brasileiro, Botafogo de Autuori se aproxima do Z4. Foto: Nayra Halm / Fotoarena

Vale ressaltar que o Botafogo tem um jogo a menos em relação aos demais clubes, já que a primeira rodada, contra o Bahia foi adiada. O desempenho do setor, no entanto, não parece promissor. Nas últimas cinco rodadas do Brasileiro, o Alvinegro só foi às redes três vezes: na vitória sobre o Atlético-MG e no empate contra o Flamengo.

Na próxima rodada, o Botafogo vai a São Paulo enfrentar o Corinthians, que, no critério, tem mais que o dobro de seus gols até aqui: nove. Com sete pontos, o Alvinegro é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já a equipe paulista ocupa a nona posição, com oito pontos.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Nayra Halm / Fotoarena

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.