Dois meses após nova cirurgia no joelho direito, Marcinho saiu da transição e está liberado para treinar com o elenco do Botafogo. O lateral, inclusive, foi visto em campo durante a primeira atividade sob o comando do técnico Ramón Díaz, nesta terça, 10, no Nilton Santos.
Apesar da evolução, Marcinho agora precisa recuperar a parte física para ficar à disposição do treinador para o Brasileiro. No entanto, com contrato apenas até o final desta temporada, é possível que o lateral não volte mais a vestir a camisa do Botafogo.
Leia mais: Apresentado no Botafogo, Ramón Díaz pede mudança de postura e protagonismo
Relação deteriorada
Desde janeiro, a relação entre Botafogo e Marcinho começou a dar provas de deterioração. No início desta temporada, o lateral sofreu uma entorse no joelho direito com necessidade de cirurgia. Para o procedimento, Marcinho abriu mão dos profissionais do Clube e optou por um médico de sua confiança.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Em abril, o Botafogo iniciou conversas para renovação de contrato do lateral, que sempre se mostrou contrário à permanência no Clube que o projetou. Já em setembro, voltou a sentir o joelho direito e precisou operar. Mais uma vez Marcinho decidiu operar fora do Botafogo. Desta vez, com o médico Joaquim Grava, do Corinthians.
A nova decisão de Marcinho fez com que o Botafogo emitisse uma nota oficial para esclarecer a situação do atleta. No comunicado, o Clube lembrou o histórico do atleta. Além disso, esclareceu não ter sido responsável por nenhuma das duas intervenções cirúrgicas do jogador.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Vítor Silva / Botafogo
Seja o primeiro a comentar