Após fazer duras críticas à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, foi suspenso por 15 dias pelo Tribunal de Justiça Desportivo do Rio (TJD).
Com isso, o treinador não vai a campo na partida de domingo, contra a Cabofriense, às 11h, no Nilton Santos. A informação foi publicada primeiro pela jornalista Deborah Cruz, da Band.
Leia mais: Com novidades, Autuori esboça Botafogo titular contra Cabofriense
Leia parte da decisão do Tribunal:
(…) o ora denunciado proferiu agressões verbais contra a FFERJ e seu Presidente. Declarando expressamente que a entidade referida age com má-fé, transformando a competição regional em jogo de cartas marcadas e que a Federação é uma mamata. Além disso, afirmando que a Ferj é a Federação dos Espertos do Rio.
Leia mais: Botafogo negocia com atacante Salomon Kalou, do Hertha Berlim
A existência dos fatos acima é indubitável, sendo despiciendo relatar outras publicações para comprovar o agir do denunciado (…)
No caso presente, como já asseverado acima, o ora Suplicado acusou a Federação de Futebol deste Estado e seu Presidente de manterem competições desonestas, para favorecimento de alguns usando pejorativamente termos como “mamata” e “espertos”.
Os fatos são graves e não significam mera verbalização sem consequências, mas condutas que tangenciam o liame das normas penais e civis.
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Por isso, e diante de tudo que dos autos consta CONCEDO A LIMINAR e SUSPENDO o Sr. PAULO AUTUORI DE MELLO, Técnico da equipe do BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS pelo prazo de 15 (quinze) dias.
Publique-se, Intima-se e Cumpra-se
José Jayme Santoro
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar