Após críticas à Ferj, Paulo Autuori, do Botafogo, é suspenso pelo TJD

Loja Casual FC
Paulo Autuori Coronavirus Botafogo
Foto: Nayra Halm / Fotoarena

Após fazer duras críticas à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, foi suspenso por 15 dias pelo Tribunal de Justiça Desportivo do Rio (TJD).

Com isso, o treinador não vai a campo na partida de domingo, contra a Cabofriense, às 11h, no Nilton Santos. A informação foi publicada primeiro pela jornalista Deborah Cruz, da Band.

Leia mais: Com novidades, Autuori esboça Botafogo titular contra Cabofriense

Paulo Autuori Coronavirus Botafogo
Paulo Autuori, técnico do Botafogo, foi suspenso por 15 dias pelo TJD. Foto: Nayra Halm / Fotoarena

Leia parte da decisão do Tribunal:

(…) o ora denunciado proferiu agressões verbais contra a FFERJ e seu Presidente. Declarando expressamente que a entidade referida age com má-fé, transformando a competição regional em jogo de cartas marcadas e que a Federação é uma mamata. Além disso, afirmando que a Ferj é a Federação dos Espertos do Rio.

Leia mais: Botafogo negocia com atacante Salomon Kalou, do Hertha Berlim

A existência dos fatos acima é indubitável, sendo despiciendo relatar outras publicações para comprovar o agir do denunciado (…)

No caso presente, como já asseverado acima, o ora Suplicado acusou a Federação de Futebol deste Estado e seu Presidente de manterem competições desonestas, para favorecimento de alguns usando pejorativamente termos como “mamata” e “espertos”.

Os fatos são graves e não significam mera verbalização sem consequências, mas condutas que tangenciam o liame das normas penais e civis.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Por isso, e diante de tudo que dos autos consta CONCEDO A LIMINAR e SUSPENDO o Sr. PAULO AUTUORI DE MELLO, Técnico da equipe do BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS pelo prazo de 15 (quinze) dias.

Publique-se, Intima-se e Cumpra-se

José Jayme Santoro

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.