
Após a derrota para o Sport e a consolidação do rebaixamento no Brasileiro, o técnico Eduardo Barroca avaliou a queda e projetou o futuro na Série B, ao que tudo indica, à frente do comando técnico.
— Desde a chegada do Freeland, a gente vem conversando em dois cenários. Reversão do cenário atual com as melhores escolhas para que a gente faça os jogos finais. E as escolhas pensando em futuro. Até esse momento a gente vem fazendo isso. Cabe agora primeiro sentir a dor do que aconteceu hoje, as consequências, reflexão. Para que o Botafogo, dentro de campo, de forma digna, consiga recuperar um espaço de protagonismo no futebol brasileiro.
Leia também: Felipe Neto otimista com Botafogo: entenda o motivo
— Esse cenário nunca é por um único motivo. O Botafogo se encontrou por essa situação durante quase todo o campeonato. Nesse momento não adiantaria um único foco. É um dia de dor. Todos aqui muito sentidos. Lutamos até onde podíamos para tentar reverter, mas não foi possível. Infelizmente hoje o Botafogo consolidou sua queda – disse.
Veja mais tópicos da entrevista:
Mudanças tardias
— Na minha chegada, logo no primeiro momento tive Covid. Depois recuperei, fizemos um bom jogo contra o Internacional. Depois vencemos o Coritiba. Ali aumentou nossa expectativa. No entanto, logo depois, a derrota para o Corinthians foi um divisor de águas. Sobre a utilização dos jogadores, as escolhas são para que o time se aproxime dos resultados. Tentamos de várias maneiras, no entanto não foi possível.
Sentimento dos atletas
— Todos tristes porque lutamos. Afinal, fizemos um jogo onde tivemos mais posse de bola, finalizamos mais. Sofremos um gol em um lance que todos sabem e viram.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Leia também: Responsável pela Botafogo S/A acumula dívidas na Justiça
Na próxima rodada, o rebaixado Botafogo recebe o Grêmio, segunda, 8, às 20h, no Nilton Santos, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Be the first to comment