— Defensivamente tivemos dificuldade em zonas mais altas. Mas também reconhecer que do outro lado tem uma grande equipe. É mais um ponto somado. Ponto ganho para mim naquilo que é o nosso trajeto. Terminamos esta primeira volta com 40 pontos, muito importantes para o que é o percurso do Botafogo. Falta a outra metade.
— Não tenho que olhar os anos anteriores porque não fazem parte do meu trajeto. Se quiserem fazer um balanço, faço positivamente até esta metade do campeonato. Naturalmente temos ambições. Mas agora precisamos preparar para vencer o Cruzeiro. Porque a caminhada é longa. Jogos muito difíceis, competitivos. Temos que ter uma grande capacidade de superação, mas também de desempenho. Os jogadores têm feito um trabalho excepcional. Estamos preparados para trabalhar em cima daquilo que é vencer cada um dos jogos que temos pela frente. Não há jogos fáceis no campeonato.
— Há vários aspectos. Qualidade individual dos jogadores, o trabalho diário, aquilo que procuramos como dinâmica ofensiva. Há uma série de dados que devemos valorizar. Devemos ressaltar que também temos um registro defensivo muito interessante. Já disse aqui que nós iríamos jogar sempre para vencer fosse onde fosse e contra quem fosse. E portanto isso é uma mentalidade que está se criando e fazendo com que os jogadores acreditem nisso. Assim ficamos mais pertos desse registro ofensivo.
O Botafogo volta a campo contra o Cruzeiro, sábado, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
® 2019 - 2024 Fogo na Rede. Todos os direitos reservados
Seja o primeiro a comentar