

No primeiro jogo da decisão da Taça Rio Sub-17, Flamengo e Botafogo não saíram do zero, na última quarta (16), na Gávea. A decisão pela taça ficou, portanto, para este domingo (20), às 10h, no CEFAT, em Niterói.
Apesar do empate sem gols, o técnico Tiago Aprígio elogiou a postura do Botafogo, em entrevista exclusiva em parceria do Fogo Na Rede com Canal do TF.
— Fizemos um primeiro jogo com o intuito de poder construir uma vantagem, mesmo sendo o mando do adversário. Tivemos bastante posse de bola, conseguimos construir boas oportunidades de gol, com bola na trave. Finalizamos mais que o adversário. Obviamente que numa decisão entre duas grandes equipes, o adversário também vai conseguir construir boas oportunidades e neste momento a gente conseguiu neutralizar bem, ser bastante consistente defensivamente. Além disso, pressionamos o adversário na saída de jogo e construímos um jogo para sair com 1 a 0, mas no final a gente acredita ter sido um resultado positivo, porque nós temos muita força jogando em casa. Os números são bons no CEFAT. Foram três clássicos com vitória. Enfim, a gente está muito confiante em poder fazer um grande jogo e sair com o título da Taça Rio.

Além do conjunto, o Botafogo tem o jovem Matheus Nascimento como trunfo para superar o Flamengo na decisão do Sub-17. Confiante, o treinador da equipe alvinegra também confia no bom retrospecto no CEFAT.
— O torcedor pode esperar uma equipe que pratica um jogo de imposição, tem iniciativa, que tem o controle do jogo pela bola, mas não abre mão de buscar a baliza. Uma equipe que constrói com bola de pé em pé e com mentalidade vencedora.
— Vamos usar o nosso mando de campo de forma muito agressiva para que a gente possa construir o resultado e trazer mais uma vez este título para General Severiano.
A decisão entre Botafogo e Flamengo, neste domingo, às 10h, no CEFAT, terá transmissão ao vivo da TV FERJ.
Seja o primeiro a comentar