Às vésperas da final no Sub-17, Aprígio fala sobre clássico entre Botafogo e Flamengo

Loja Casual FC
Botafogo Flamengo Sub-17
Divulgação
Botafogo Flamengo Sub-17
Thiago Aprígio é o comandante da equipe Sub-17 do Botafogo. Foto: Divulgação

No primeiro jogo da decisão da Taça Rio Sub-17, Flamengo e Botafogo não saíram do zero, na última quarta (16), na Gávea. A decisão pela taça ficou, portanto, para este domingo (20), às 10h, no CEFAT, em Niterói.

Apesar do empate sem gols, o técnico Tiago Aprígio elogiou a postura do Botafogo, em entrevista exclusiva em parceria do Fogo Na Rede com Canal do TF.

— Fizemos um primeiro jogo com o intuito de poder construir uma vantagem, mesmo sendo o mando do adversário. Tivemos bastante posse de bola, conseguimos construir boas oportunidades de gol, com bola na trave. Finalizamos mais que o adversário. Obviamente que numa decisão entre duas grandes equipes, o adversário também vai conseguir construir boas oportunidades e neste momento a gente conseguiu neutralizar bem, ser bastante consistente defensivamente. Além disso, pressionamos o adversário na saída de jogo e construímos um jogo para sair com 1 a 0, mas no final a gente acredita ter sido um resultado positivo, porque nós temos muita força jogando em casa. Os números são bons no CEFAT. Foram três clássicos com vitória. Enfim, a gente está muito confiante em poder fazer um grande jogo e sair com o título da Taça Rio.

Botafogo Flamengo Sub-17 Aprígio
Primeira partida da decisão foi muito equilibrada. Foto: Fábio de Paula / Botafogo

Além do conjunto, o Botafogo tem o jovem Matheus Nascimento como trunfo para superar o Flamengo na decisão do Sub-17. Confiante, o treinador da equipe alvinegra também confia no bom retrospecto no CEFAT.

— O torcedor pode esperar uma equipe que pratica um jogo de imposição, tem iniciativa, que tem o controle do jogo pela bola, mas não abre mão de buscar a baliza. Uma equipe que constrói com bola de pé em pé e com mentalidade vencedora.

— Vamos usar o nosso mando de campo de forma muito agressiva para que a gente possa construir o resultado e trazer mais uma vez este título para General Severiano.

A decisão entre Botafogo e Flamengo, neste domingo, às 10h, no CEFAT, terá transmissão ao vivo da TV FERJ.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.