Autuori cobra diretoria do Botafogo por salários atrasados: ‘Não posso aceitar’

Loja Casual FC
Autuori diretoria Botafogo salarios atrasados
Foto: Vítor Silva / Botafogo

O técnico do Botafogo, Paulo Autuori, cobrou soluções do Clube sobre os salários atrasados de funcionários e jogadores. Neste quinta, 30, o Alvinegro pagou parte dos atrasados dos atletas, mas deixou em aberto as pendências com os funcionários.

— Eu não aceito isso, sou um crítico e tenho falado bastante duro com a direção nesse sentido. Não posso aceitar que os jogadores estão sendo pagos e os funcionários não. Isso foi uma das minhas exigências e já aconteceu comigo em outros locais. Quando não foi cumprido o que foi colocado, eu tomei uma posição. Isso está claro para a diretoria do Botafogo, eu não vou ser incoerente – disse em entrevista ao ge.

Leia mais: Montenegro revela data para quitar salários atrasados no Botafogo

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Autuori reconheceu o esforço da diretoria por recursos, mas ressaltou que é preciso o mínimo de estabilidade sobre a situação.

— Isso impacta muito (o dia a dia) e é algo que o Botafogo tem que estancar para as coisas normalizarem não por um período curto. Não adianta pagar agora e atrasar depois, é preciso estabilidade. Eu sou testemunha da maneira como eles estão trabalhando para conseguir recursos e não me refiro ao lance da S/A. É o que precisamos fazer entre o agora e a S/A, num futuro muito próximo as coisas vão tomar um rumo diferente. Minha exigência é que deixemos as coisas numa situação estável e que deem perspectiva de não acontecer novamente no futuro.

Leia mais: Análise: A Fantástica Fábrica de Incompetência do Botafogo

Cobranças públicas

Próximo a quatro meses de salários atrasados, os funcionários do Clube escreveram, nesta quinta, 30, uma nota oficial cobrando soluções à diretoria do Botafogo. Também por nota, o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, respondeu e garantiu empenho para solucionar a pendência. Segundo o mandatário, nesta sexta, 31, será depositada em juízo quantia dos direitos de transmissão. A verba será utilizada integralmente para quitar os 88% do mês de abril dos funcionários.

O mandatário do Alvinegro também ressaltou que espera, nas próximas semanas, pagar mais um mês de salário dos funcionários. Paralelamente, Mufarrej diz que o Clube busca, através do departamento comercial e marketing, ‘negócios para fazer a roda girar’.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.