Barroca exalta espírito do Botafogo após virada do Flamengo

Loja Casual FC
Barroca Botafogo Flamengo
Barroca. Flamengo x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Maracana. 28 de Julho de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. r
Barroca Botafogo Flamengo
Barroca orienta jogadores à beira do gramado. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

De virada, o Botafogo foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 2, no Maracanã. Cìcero e Diezo Souza marcaram. Para o rubro-negro, os gols foram anotados por Gerson, Gabigol e Bruno Henrique. Apesar da derrota, Eduardo Barroca gostou do que viu de sua equipe.

Confira a íntegra da coletiva do treinador após o jogo:

ATLÉTICO-MG
Teremos desafio muito difícil, mas não tenho dúvida que faremos um grande jogo contra o Atlético-MG se transferirmos essa atitude. No primeiro jogo, não conseguimos o resultado, mas o jogo ficou aberto. Precisamos recuperar e procurar as soluções internas. Não podemos fazer reclamações, os jogadores que temos são esses. Temos totais condições de fazer grande jogo quarta e buscar a classificação.

CLÁSSICO
Primeiro precisa exaltar a atuação e o espírito do Botafogo. Começou com atitude muito boa, abriu vantagem, a bola parada entrou muito bem. O Botafogo pressionou muito bem a equipe do Flamengo, conseguimos voltar a fazer o gol. Criamos, tivemos a chance do segundo gol quando estava empatado. Com certeza vamos vai tirar proveito dessa atitude.

GOLS DO FLAMENGO
No primeiro, tentamos pressionar em frente ao meu banco, pelo lado esquerdo, mas ele saíram com qualidade. Quando bateu no pé do Gerson, a dobra de marcação não estava encaixada, e ele levou para dentro e fez o gol com méritos.

No segundo, uma finalização muito feliz do Gabriel. Pegou uma sobra e chutou muito bem de fora da área.

O terceiro foi um desajuste nosso, que temos combinado de não abrir a linha de quatro. Abrimos, isso causou desequilíbrio na área, e o Flamengo, no cruzamento, encontrou um jogador livre na área.

CRESCIMENTO OFENSIVO DA EQUIPE
Já tinha tido crescimento do Santos para o Galo, tanto na criação quanto nas finalizações, hoje continuamos tendo crescimento, que culminou com os dois gols.

Já tinha tido crescimento do Santos para o Galo, tanto na criação quanto nas finalizações, hoje continuamos tendo crescimento, que culminou com os dois gols.

SAÍDA DE JONATHAN
Flamengo botou vantagem no terceiro gol, e eu optei pelo Lucas Barros, que tem uma ofensividade muito grande. Optei pelo lado esquerdo, já tínhamos o Marcinho pelo lado direito. Fiz a opção para ver se a gente cruzava mais bola na área e para ter um jogador novo para marcar os ataques pelo lado direito.

LIÇÕES DO CLÁSSICO
É pegar tudo que aconteceu no jogo e fazer ajustes para que tenhamos uma plenitude de atuação contra o Atlético-MG.

TORCIDA DO BOTAFOGO
Só tenho elogios à torcida do Botafogo. Na quarta, apoiou o jogo todo. Hoje de novo apoiou, participou. Sabe que a torcida do Botafogo está entristecida com os resultados, mas está ao nosso lado. Ela reconhece quando o time tem esse tipo de atuação e entrega.

Vamos ter jogo importantíssimo na quarta-feira, vamos precisar de grande recuperação física e fazer jogo excelente para reverter a situação.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.