A partida entre Botafogo e São Paulo pode marcar o fim da passagem de Artur Jorge no comando técnico da equipe carioca. A continuidade do treinador para 2025 ainda é incerta, e o clube alvinegro encara uma possível saída com certa naturalidade, segundo o jornalista Diogo Dantas, de “O Globo“.
Caso o título do Brasileirão seja conquistado junto com a Libertadores, fontes do Botafogo e pessoas próximas ao técnico consideram que Artur Jorge terá proporcionado ao clube um “ano mágico” em termos de conquistas.
Nesse cenário, considera-se que Artur Jorge buscar um novo desafio faz parte do processo de evolução do projeto bem-sucedido que o Botafogo desenvolveu.
O interesse de clubes do exterior e até de outras equipes brasileiras é considerado normal pela diretoria. Internamente, a cúpula do Glorioso já deixou claro que não pretende entrar em leilões por sua permanência.
Após o término da temporada, está previsto um alinhamento entre o treinador e o clube para discutir expectativas. Até o momento, no entanto, não houve proposta de renovação para o contrato que se encerra no final de 2025.
Paralelamente, o staff de Artur Jorge já recebeu ofertas de clubes do mundo árabe, do México e da Europa. A intenção do Botafogo é mantê-lo no cargo pelo menos até o meio de 2025, visando ao Mundial de Clubes.
Recentemente, o Atlético-MG, que demitiu Milito, demonstrou interesse no técnico. No entanto, o fato de o time mineiro estar fora da Libertadores no próximo ano dá ao Botafogo uma sensação de segurança quanto à manutenção de Artur Jorge.
Siga nossas redes: X, Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Para o projeto esportivo que naturalmente entrega resultado financeiro, tem que continuar, equilibrado… ótimo treinador se encaixa perfeitamente, tem que renovar