Botafogo terá cinco reforços para o Brasileiro, garante dirigente; veja nomes

Loja Casual FC
Botafogo reforços Campeonato Brasileiro
Foto: Vítor Silva / Botafogo

O Botafogo planeja acertar com cinco reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. Segundo Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê executivo do Clube, além de contratar, o Alvinegro deve emprestar outros jogadores, como Warley e Leandrinho.

— Faltam alguns jogadores para reforçar para o Brasileiro. Queremos dois laterais fortes, um zagueiro, um meio campo. O Luiz Antônio é um jogador que enche os olhos. Joga muito. Jogou muito bem pela Chapecoense. É muito importante tê-lo para jogar ao lado do Caio Alexandre. Mas a torcida, que sempre ajuda, dessa vez atrapalhou. Invadiram o Instagram dele para xingá-lo. Não sei se agora ele virá, porque ele ficou assustado. A torcida ajuda na hora de trazer, mas atrapalha quando não quer. E tem o Kalou, que tem uma média muito boa, a cada três jogos faz um gol. Mais um pouquinho ele deve estar por aí. E nós vamos parar por aí nesses cinco: Victor Luís, Forster, Luiz Antônio, Kalou e Kevin. Além disso, devemos emprestar um ou outro jogador – disse ao “Pop Bola”.

Leia mais: Montenegro revela cifra necessária para Botafogo S/A começar

Pretendido pelo Botafogo, o zagueiro Rafael Forster, do Ludogorets, da Bulgária, inclusive já procura imóvel no Rio e pediu referências do Clube. Além disso, o volante Luiz Antônio também negocia e, apesar da invasão e das críticas da torcida, deve chegar ao Clube.

Já o lateral-esquerdo Victor Luís, do Palmeiras, também está próximo de um retorno ao Alvinegro. As negociações avançaram e o jogador está por detalhes de ser anunciado. Por sua vez, o lateral-direito Kevin, de 22 anos, está acertado com o Botafogo. O atleta é esperado para assinar contrato e fazer exames médicos.

Botafogo reforços Campeonato Brasileiro
Victor Luís é um dos reforços pretendidos pelo Botafogo para o Brasileiro. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Salomon Kalou

De todos os reforços pretendidos, a situação de Salomon Kalou é que deve durar mais para chegar a um desfecho. Embora tenha a minuta de contrato do Botafogo em mãos, as partes envolvidas ainda costuram detalhes.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

O atacante é visto com bons olhos para reforçar o setor no Brasileiro. Segundo o técnico Paulo Autuori, Kalou tecnicamente é inquestionável.

– Kalou é um jogador que temos que entender que em 16 anos teve quatro clubes, uma média de quatro anos anos em cada clube. Isso por si só já fala muita coisa. É um jogador com qualidade inquestionável, tem gol e, embora não jogue como 9, está sempre presente na área e tem ótima definição. Só vamos poder comprovar isso estando integrado ao elenco – disse Autuori em entrevista à ESPN Brasil.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.