Botafogo vai receber parte da transferência de Fernando Costanza a clube russo

Loja Casual FC
Fernando Costanza Krylya Samara
Foto: Krylya Samara

Um dinheirinho vai pingar na conta do Alvinegro. Por ser clube formador, o Botafogo vai receber parte dos R$ 4,8 milhões pagos pelo Krylya Samara, da Rússia, para tirar o lateral-direito Fernando Costanza do FC Sheriff, da Moldávia. Segundo o jornalista Matheus Mandy, o Botafogo vai receber cerca de R$ 140 mil pela negociação.

Revelado pelas categorias de base do Alvinegro, Costanza teve dificuldades no time principal e frequentemente era contestado pela torcida. Então dispensado do Botafogo ao fim de seu contrato, Fernando se transferiu para o time moldávio no início de 2021 a custo zero. Desde sua chegada, entretanto, atuou constantemente como titular. Além disso, durante a temporada 20/21, Fernando se sagrou campeão nacional pelo Sheriff.

Leia também: Empresário de Matheus Frizzo coloca Botafogo na Justiça por comissão não paga

Agora na cidade de Samara, uma das sedes da Copa de 2018, o lateral jogará no estádio onde o Brasil venceu o México pelas oitavas de finais da competição. Atualmente, o Krylya Samara é o oitavo colocado na Premier Liga, isto é, a primeira divisão russa, com 27 pontos, 11 menos que o Zenit, líder do campeonato.

Em amistoso realizado no último domingo, 30, contra o Akademija Pandev, da Macedônia, Fernando fez sua estreia no novo clube. Aos 25 minutos do segundo tempo, o lateral foi a campo no lugar do meia ucraniano Dmytro Ivanisenya, camisa 21. A partida, entretanto, terminou mesmo zero a zero.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Pedro Medeiros 130 Artigos
Jornalista, 27 anos. Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela UFF. Trabalhou em redações, como BandNews FM, Jornal do Brasil e O Globo. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*