Idolatrado pela torcida do Botafogo, Joel Carli está a apenas cinco jogos de igualar a marca histórica de um conterrâno: Rodolfo Fischer. Segundo o material oficial do Clube, o zagueiro argentino soma 175 jogos e 9 gols com a camisa do Alvinegro, enquanto o ex-atacante – que morreu em 2020 – fez 180 partidas.
O segundo da lista do Botafogo é o brasileiro naturalizado italino Dino da Costa, com 176 jogos. Carli aparece, hoje, como terceiro da lista.
Embora esteja suspenso do confronto do Botafogo pelo Carioca, contra o Nova Iguaçu, na próxima segunda, 7, Carli deve bater a marca de Fischer ainda pelo Estadual. Para tanto, porém, o zagueiro não pode mais perder nenhuma partida pelo Alvinegro – serão seis jogos para Carli até a 11ª rodada.
Caso se classifique às semifinais da Taça Guanabara, o Botafogo tem pelo menos mais dois jogos – o suficiente, portanto, para Carli abrir diferença sobre Fischer. Além disso, na final são mais duas partidas.
Leia também: Botafogo prioriza renovação de meia Raí; atual contrato vale apenas até o fim de 2022
Na pior das hipóteses, o Botafogo disputa a Taça Rio – torneio de consolação do Estadual. Neste caso, também serão mais quatro partidas no total, entre semifinais e finais. Para cravar o nome na história do Botafogo ainda no Carioca, portanto, depende apenas de Joel Carli.
História e desconfiança
Carli chegou ao Botafogo em 2016. Naquela temporada, venceu a desconfiança da comissão técnica e fez 30 jogos, com 2 gols marcados, segundo “oGol“. Deixou o Clube em 2020 e voltou à Argentina para defender o Aldosivi, pelo qual fez apenas duas partidas.
Retornou ao Botafogo em 2021 e novamente superou a descrença para reassumir não só a titularidade, mas também a braçadeira de capitão. Pelo Alvinegro, conquistou o Campeonato Carioca de 2018, do qual foi personagem central e a Série B de 2021.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar