Após a vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Resende, o técnico Marcelo Chamusca enalteceu o resultado conquistado no Nilton Santos, pelo Carioca. Com o resultado, o Alvinegro terminou a rodada no G4 da competição.
— Fizemos um bom jogo, um jogo bem equilibrado. Performamos melhor no primeiro tempo e fizemos 2 a 0. No segundo tempo controlamos mais o jogo, tivemos chances de matar nos contra-ataques. Aliás, demoramos até mais para fazer o terceiro gol do que eu esperava – disse à CariocãoTV.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Para Chamusca, a finalização das jogadas contra o Resende determinou a diferença da equipe em relação ao primeiro jogo, contra o Boavista.
— Gostei muito da postura da equipe, com um primeiro tempo de muita intensidade e várias oportunidades criadas. Hoje a diferença em relação ao primeiro jogo certamente foi o melhor acabamento das jogadas que construímos. Merecemos o resultado – garante.
Elogio aos reforços
O treinador do Botafogo também fez questão de analisar a estreia dos reforços do Alvinegro na temporada.
— Jonathan muito bem, muito equilibrado, sustenta muito bem na parte defensiva. Além disso é um jogador experiente, foi muito seguro e fiquei muito satisfeito. Pedro Castro deu ao time uma capacidade maior de organização. Com ele no time, o (Bruno) Nazário jogou um pouco mais na zona que ele causa maior perigo, mais próximo ao (Matheus) Babi – analisou.
Por fim, Chamusca dissecou as características do atacante Ronald — autor da assistência para o primeiro gol de Matheus Babi, que abriu o placar da partida.
— O Ronald é velocidade, transição, fez boas jogadas e deu a assistência para o primeiro gol, mas acabou sentindo uma contusão no final do primeiro tempo e preferimos segurar, porque temos um jogo importante na Copa do Brasil quarta-feira. Enfim, certamente são todos jogadores que vão agregar muito na sequência da competição.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar