By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Accept
Fogo na RedeFogo na RedeFogo na Rede
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Home
  • Notícias
    • Futebol
    • Base
    • Futebol Feminino
    • Futsal
    • Basquete
    • Vôlei
    • Skate
    • Taekwondo
    • Resultados Botafogo
  • Coluna do Editor
  • Na Imprensa
  • Expediente
  • Contato
  • CODIGOSBONUS
Lendo: Comentarista aponta erro de Luiz Henrique, do Botafogo, ao escolher Lyon: ‘Francês não é um campeonato de ponta no futebol’
Compartilhe
Font ResizerAa
Fogo na RedeFogo na Rede
  • Home
  • Notícias
  • Coluna do Editor
  • Na Imprensa
  • Expediente
  • Contato
  • CODIGOSBONUS
Procurar
  • Home
  • Notícias
    • Futebol
    • Base
    • Futebol Feminino
    • Futsal
    • Basquete
    • Vôlei
    • Skate
    • Taekwondo
    • Resultados Botafogo
  • Coluna do Editor
  • Na Imprensa
  • Expediente
  • Contato
  • CODIGOSBONUS
Have an existing account? Cadastrar
Siga-nos
Imagem com Link
Bet365
Fogo na Rede > Futebol > Comentarista aponta erro de Luiz Henrique, do Botafogo, ao escolher Lyon: ‘Francês não é um campeonato de ponta no futebol’
botafogo corinthians luiz henrique
Futebol

Comentarista aponta erro de Luiz Henrique, do Botafogo, ao escolher Lyon: ‘Francês não é um campeonato de ponta no futebol’

Atualizado: janeiro 8, 2025 10:08
Redação FNR
Publicado: janeiro 1, 2025
Compartilhe
Vítor Silva/Botafogo
Compartilhe
Siga o Fogo na Rede no

Luiz Henrique decidiu deixar o Botafogo para defender o Lyon, clube também da Eagle Football, holding liderada por John Textor. Para o comentarista Rodrigo Coutinho, do SporTV, a decisão do atacante é um erro em relação à Seleção Brasileira.

– O Campeonato Francês não é um campeonato de ponta no futebol. Eu, inclusive, considero que o Campeonato Brasileiro é melhor tecnicamente. Mas o Campeonato Francês tem questões de jogo que se assemelham mais à Premier League, é um jogo mais acelerado, até pela condição climática, pela condição dos gramados. Sempre as equipes de lá investem muito em jovens jogadores, é um campeonato muito intenso, a arbitragem deixa o jogo correr bastante. No sentido do jogo em si, velocidade, intensidade, competitividade, talvez ele esteja mais próximo daquilo que as principais ligas da Europa observem hoje. Do ponto de vista técnico, da importância, da relevância do clube, é claro que o Botafogo seria melhor nesse sentido, e acho que para a atual Seleção Brasileira, para a atual comissão técnica, esse movimento não é tão inteligente do Luiz Henrique – declarou Coutinho.

– Quando o Luiz Henrique veio havia essa preocupação, ele vai ficar pouco tempo? Vai ficar seis meses? Nove meses? E a resposta foi: ele é do Botafogo. Assim, tudo bem, foi campeão brasileiro e da Libertadores, marcou o nome na história do clube, mas é muito pouco tempo, eu tenho certeza que o torcedor do Botafogo sentiu esse gostinho e queria mais, queria ver esse jogador mais um ano pelo clube – lamentou.

Leia também

Manchester United monitora John durante o Mundial de Clubes e goleiro do Botafogo volta a ser alvo
Alvo do Grêmio, volante Danilo Barbosa toma decisão sobre saída do Botafogo
Jornalista revela quanto Nottingham Forest pagará ao Botafogo por Igor Jesus e Jair
Rwan Cruz, do Botafogo, negocia transferência para time dos Emirados Árabes, diz jornalista
Jair assina contrato de cinco anos com Nottingham Forest e deixa Botafogo por 12 milhões de euros
luiz henrique selecao brasileira chile eliminatorias
Rafael Ribeiro / CBF

Substituto

Para repor a saída de Luiz Henrique, o Botafogo tenta a contratação de Miguel Almirón, meia-atacante do Newcastle (ING).

– Nesse momento ele [John Textor] está na crista da onda para fazer esse tipo de movimento, porque foi o maior ano da história do Botafogo, um ano mágico. Essa mesma empresa que faz esse tipo de coisa [negociar Luiz Henrique e Thiago Almada], também traz jogadores e pode trazer, por exemplo, o Miguel Almirón, que para mim é um jogador excelente, pode chegar à América do Sul e fazer tanta diferença como o Luiz Henrique fez, como o Almada fez, assim como outros nomes também, como o Bitello – concluiu.

Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Botafogo confirma cirurgia no joelho de Bastos; recuperação será em três meses
Jornalista revela conversa com Paiva, demitido do Botafogo nos Estados Unidos: “É necessário fazer dessa maneira?”
Bastos, zagueiro Botafogo, passa por cirurgia no joelho: “Tudo correu bem, mal posso esperar para voltar a fazer o que mais gosto”
Alvo do Botafogo, atacante Biel, do Sporting, se aproxima de acerto com clube da Série A
Jornalista revela treinadores que agradam Textor para substituir Renato Paiva no Botafogo
TagsBotafogoBotafogo de Futebol e RegatasBotafogo Notícias de HojeBotafogo Ultimas NoticiasBotafogo Ultimas Noticias de HojeBotafogo Ultimas Noticias HjEagle FootballJohn TextorLuiz HenriqueLyonMiguel AlmirónNotícias BotafogoRodrigo Coutinho
Compartilhe esta notícia
Facebook Email Printar
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o @fogonarede

E saiba tudo sobre o Botafogo!
14kCurtir
22kSeguir
7kSeguir
24.2kInscreva-se
344Seguir
16kSeguir

Weekly Newsletter

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Popular News
Diego Souza Coronavírus Botafogo
Futebol

Coronavírus: Diego Souza, ex-Botafogo, testa positivo

Diego Mesquita
maio 7, 2020
Thiago Almada, do Botafogo, é convocado pela Argentina para as Eliminatórias
Patrick de Paula lamenta derrota do Botafogo para o Madureira: ‘Esquecer o dia de hoje’
Botafogo insiste até o fim, mas fica no empate com o Bahia pela Copa do Brasil
Técnico do Botafogo rasga elogios a Tiquinho e revela motivo para substituí-lo contra o Volta Redonda
- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar de

Futebol

Diretor da CBF revela que Gregore, do Botafogo, esteve radar da Seleção Brasileira

julho 1, 2025
Base

Botafogo emplaca três representantes na Seleção Brasileira Sub-15

julho 1, 2025
BaseFutebol Feminino

SAF Botafogo inaugura novo escritório do futebol de base e feminino no Nilton Santos

julho 1, 2025
botafogo sao paulo rafael
Futebol

Rafael vê injustiça em demissão de Renato Paiva e aponta possíveis substitutos para técnico do Botafogo

junho 30, 2025

Categorias

  • Futebol
  • Futebol feminino
  • Base
  • Futsal
  • Basquete
  • Vôlei
  • Resultados Botafogo

Sobre

Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!
Institucional
  • Por que o Botafogo tem esse nome?
  • Por que o Botafogo é conhecido como clube da Estrela Solitária?
  • Quando o Botafogo virou SAF?
  • Por que chamam Rodrigo Maia de Botafogo?
  • Política de privacidade
Futebol
  • Tabela do Brasileirão da Série A 2025
  • Tabela da Conmebol Libertadores 2025
  • Elenco profissional masculino 2025
  • Elenco profissional feminino do Botafogo 2025
  • Elenco profissional masculino 2024
  • Elenco profissional feminino 2024

Contato

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!

[mc4wp_form]
© 2019 - 2025 | Fogo na Rede. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário ou email
Senha

Esqueceu a senha?