
Nesta quarta, 6, o Botafogo enfrenta o Athletico-PR, às 19h15, no Nilton Santos, pelo Brasileiro. O duelo — fundamental para as pretensões do Alvinegro na competição — marca o reencontro do Botafogo com Paulo Autuori, ex-técnico do Clube, agora à frente do Athletico-PR.
Contratado em outubro para ser diretor técnico do clube paranaense, Autuori aceitou acumular o cargo de treinador da equipe. O fato, no entanto, surpreendeu os torcedores do Botafogo, que viram o profissional garantir que não exerceria mais a função na carreira.
Leia também: Futuro de Gatito no Botafogo depende da permanência na Série A
Pelo Botafogo, aliás, Autuori comandou o time por 23 partidas, com 13 empates, seis vitórias e quatro derrotas. Os números representam 42% de aproveitamento no Alvinegro.
O treinador deixou o Botafogo após a derrota para o Bahia, pelo Brasileiro. Na ocasião, curiosamente, o Alvinegro estava na mesma posição que ocupa nesta fase da competição: 19º lugar.
Já pelo Athletico, Autuori tem 15 jogos e seis vitórias, de acordo com o site ‘ogol‘. O clube, aliás, já busca o sucessor do profissional. Nomes como o de Roger Machado e do argentino Sebastián Beccacece estão no radar do Athletico, de acordo com o blog da Nadja Mauad.
Adversários desta quarta, Botafogo e Athletico-PR estão em situações completamente opostas na tabela. Enquanto o Alvinegro, penúltimo colocado do Brasileiro, luta para permanecer na elite para 2021, o rubro-negro, 11º, mira a Sul-Americana.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar