Em crescimento, faturamento do Botafogo com sócio torcedor Camisa 7 aumentou 88% em seis meses

Loja Casual FC
Botafogo camisa 7
Foto: Reprodução

O apoio que a torcida deu ao time nas arquibancadas, sobretudo na reta final da Série B, reflete também nas finanças do clube. O remodelado sócio torcedor, que era Sou Botafogo e hoje é Camisa 7, vem crescendo bastante nos últimos meses, o que fez por aumentar em mais de 88% o faturamento do Alvinegro com programa.

Segundo dados obtidos pelo site “UOL Esporte”, em seis meses, a arrecadação média mensal do programa “Camisa 7” saltou de R$ 340 mil para R$ 640 mil.

Leia também: De férias no Rio, volante Rafael Carioca, do Tigres-MEX, faz contato com presidente do Botafogo

Em novembro, quando lançou sua Black Friday, o Botafogo atingiu o recorde de faturamento do novo sócio torcedor, ultrapassando a marca de R$ 1 milhão. O resultado não ocorria desde a contratação do japonês Keisuke Honda, em fevereiro de 2020.

Segundo o contador em tempo real do número de sócios no site do programa, atualmente são 20.746 torcedores. Os adeptos estão distribuídos entre as quatro opções de planos, que variam entre R$ 19,90 e R$ 149,90. O mais caro, vale ressaltar, concede direito a voto na eleição do clube, caso o torcedor fique associado ininterruptamente por dois anos.

Maior número de vantagens

Em contato com a reportagem do “UOL”, o gerente de negócios do Botafogo, Pedro Souto, explicou que o objetivo foi transparecer ao torcedor alvinegro que a possibilidade de se associar ao clube trará mais vantagens do que, única e exclusivamente, ganhar desconto em ingressos.

— Toda a concepção do novo programa de sócio-torcedor já se deu em condição de pandemia. Por isso, miramos como oportunidade de desvincular um produto que historicamente é vinculado a ida ao jogo com, de fato, o desenvolvimento de uma plataforma de relacionamento. Naturalmente, ainda mais com a retomada dos estádios, a ida ao jogo tem que ser um dos benefícios. Mas apostamos também em excelentes descontos em todas as compras no e-commerce oficial do clube. Além de ferramentas de transparência, plataforma de pontos que possibilita a participação em sorteios. E, claro, resgate de prêmios, kits com produtos exclusivos, entre outras vantagens — declarou.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Pedro Medeiros 130 Artigos
Jornalista, 27 anos. Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela UFF. Trabalhou em redações, como BandNews FM, Jornal do Brasil e O Globo. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*