Ganho muscular de Matheus Nascimento impressiona Botafogo

Loja Casual FC
Matheus Nascimento Botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Integrado aos profissionais do Botafogo desde a retomada dos treinamentos, Matheus Nascimento, de 16 anos, tem impressionado os profissionais do Clube. Em entrevista ao ‘GloboEsporte.com’, Marcos Agostini, vice de futebol do Botafogo, revelou que o atacante teve um ganho de massa muscular impressionante após a chegada aos profissionais.

— Como o Matheus Nascimento, que em 20 dias teve um ganho de massa muscular muito grande para um garoto de 16 anos, deixou os fisiologistas impressionados. A integração está funcionando e serve aos dois lados. Ajuda os profissionais nos treinamentos e aumenta o nível dos garotos da base – garante.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Até pelo crescimento físico, o atacante passou a treinar normalmente, mesmo em atividades com bola, com os atletas profissionais. Nos primeiros treinos, só participava do aquecimento entre os demais. Depois, fazia trabalhos à parte.

Leia mais: Botafogo planeja processar Ferj por recisão de contrato da TV

Integração como filosofia

Além de Matheus Nascimento, outros tantos atletas das categorias de base do Alvinegro têm participado das atividades dos profissionais.

— É uma filosofia do Paulo (Autuori) que resolvemos incorporar ao nosso futebol profissional de base. É uma maneira de eles estarem presentes no dia a dia do profissional e pegarem um pouco do ritmo de competição, da exigência física. O nível técnico e de comprometimento desses jogadores da base está muito alto na avaliação da comissão técnica. Eles têm correspondido bem – revelou.

Leia mais: Diretor do Ibope revela meta inicial da Botafogo S/A e valor garantido

Potencial venda

Considerado a grande joia da base do Botafogo, Matheus Nascimento também é visto principais ativos do Botafogo a serem negociados com a Europa.

— O mercado exige isso. Os clubes europeus vêm buscar jogadores que estão despontando com 18 ou 19 anos de idade. Se busca jogadores promissores cada vez mais cedo. Ao invés de contratar jogadores, começam a fazer investimentos para o futuro. Então, todos os clubes começam a investir na base, não só o Botafogo. O clube que consegue fazer esses jogadores despontarem tão cedo recebe um olhar diferente do mercado – completou Agostini.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.