A vitória do Botafogo sobre o Flamengo por 3 a 2, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, repercutiu na imprensa. O jornalista Breiller Pires, da ESPN, destacou o atacante Tiquinho Soares para explicar a fase do Glorioso na competição.
— O Tiquinho tem uma leitura muito boa do que o jogo pede. Às vezes a gente vê o Tiquinho atrás da linha do meio, fazendo essa marcação. Ele tem uma leitura tática pelo tempo que jogou no futebol europeu. Porque não tinha um lastro. Muito parecido com o Firmino, que quando foi convocado para a Seleção: “quem é esse cara? Jogou onde?”. E o cara já com uma estrada de futebol europeu e muita gente, por não acompanhar tão de perto, acabava desprezando. E ele desde o ano passado tem mostrado uma regularidade invejável.
— Então com um cara como Tiquinho, eu vejo que o Botafogo pode sonhar com vaga na Libertadores tranquilamente. Essa pode ser a meta. É claro que internamente o Botafogo tem de trabalhar para não empolgar, evitar eutoria. Em campo, no entanto, pode lembrar o Botafogo de 2013, que era muito dependente do Seedorf. Só que hoje com uma diferença: há um coletivo mais forte – concluiu.
O Botafogo volta a campo contra a LDU, quinta, 4, às 21h (de Brasília), pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar