Após a eliminação do Botafogo para o Athletico-PR, no Estádio Nilton Santos, o técnico Luis Castro analisou a partida. Em coletiva de imprensa, lembrou que o time cumpriu o combinado, mas enfrentou um adversário que estava conformado com o resultado que levava o jogo para os pênaltis.
— Cumprimos o que era o plano do jogo. Era fundamental não nos desestabilizarmos por qualquer jogo do adversário. O jogo foi para onde queríamos que ele fosse. Mas não queríamos que ele fosse para pênalti, por isso buscamos o segundo gol a todo momento. Claramente o Athletico queria manter um ritmo mais baixo, ao contrário de nós. Não conseguimos o que era objetivo fundamental que era seguir em frente. Neste momento é olhar para nossa realidade, que é jogar daqui a dois dias. É nossa realidade. Vamos seguir fortes, unidos, com uma torcida fantástica.
Outras declarações de Luis Castro:
Benefício de eliminação?
— Não vejo benefício em eliminação. Quero jogar, jogar, jogar, ganhar, chegar à final e conquistar. Queremos sempre seguir em frente. Devíamos ter concretizado mais. O domínio nosso foi claro durante a segunda parte. É natural que o Athletico-PR saísse menos. O jogo sempre ficou quebrado desde o início. Mas isso é o que é. O jogo foi assim. O Daronco quis também agarrar o jogo, tê-lo na mão. Ele está no direito dele.
Mentalidade vencedora
— Mentalidade vencedora de um clube é algo que se constrói com vitórias. Não é uma coisa que se diga, mas algo que se tem que fazer. Temos que na continuidade continuar a ganhar muito mais vezes do que perder. Uma vez lançada esta mentalidade, é muito difícil de tirá-la porque cada elemento novo que chega, sabe que vai para um clube vencedor, que está com títulos, que costuma chegar a finais, vai a Copa para ganhar, Sul-Americana. É aquilo que queremos consturir. Sinto que estamos neste caminho. Isso se constrói ao longo do tempo.
Jovens da base
— É uma preocupação minha. São jogadores que são o futuro do Botafogo. Tem algo determinante nesta formação: o contexto. Não podemos ter uma equipe só de jovens nem só de jogadores de idade. Nós começamos um processo de um ano atrás de criar um elenco mais competitivo, que ganhasse mais vezes, dentro da tradição e prestígio do Botafogo. A base é decisiva para o futuro do Clube.
O Botafogo volta a campo contra o próprio Athletico, sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar